Botafogo

Botafogo critica decisão da CBF e vai ao STJD contra adiamento de jogo com o Fortaleza

Foto: Vitor Silva/Botafogo

As decisões da CBF após o apagão no Nilton Santos, no último sábado, desagradaram o Botafogo e causaram um atrito entre as partes

Foto: Vitor Silva/Botafogo

As decisões da CBF após o apagão no Nilton Santos, no último sábado, desagradaram o Botafogo e causaram um atrito entre as partes em meio a reta final do Campeonato Brasileiro. Tanto a realização da continuação da partida com o Athletico, neste domingo, sem público no estádio, como o adiamento do duelo com o Fortaleza, que estava marcado para a próxima terça-feira, geraram desconforto no Botafogo.

Diante disso, o Botafogo, em nota, disse que não vai medir esforços para manter o confronto contra o Fortaleza, nesta terça-feira, pelo Brasileirão. No fim, reforçou que “vai acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para defender seus interesses”.

– Ao longo do dia, o Botafogo enviou à CBF uma série de documentos e ofícios relevantes, como rege o regulamento, atestando que os jogadores estão aptos e habilitados para disputar a referida partida, a despeito do intervalo entre os jogos. Uma decisão tomada de forma conjunta entre atletas, comissão técnica e diretoria, com apoios das áreas de saúde e performance. O Botafogo, representado por seus atletas, quer jogar. E tem em mãos todas as exigências necessárias – diz parte da nota.

Confira a nota completa:

“O Botafogo reafirma o seu posicionamento de que não vai medir esforços para disputar a partida desta terça-feira (24), contra o Fortaleza, no Castelão, conforme inicialmente programado pela CBF na divulgação da tabela do Campeonato Brasileiro. O Botafogo quer jogar. O Botafogo tem plenas condições de saúde e performance para entrar em campo. O Botafogo quer que o combinado seja cumprido.

1 – O Botafogo foi surpreendido ao tomar conhecimento do adiamento da partida durante a entrevista de um dirigente da CBF em um programa esportivo de televisão, sem antes sequer ser consultado ou comunicado previamente por representantes da entidade. Uma decisão certamente precipitada e desnecessária para aquele momento, quando se discutia a suspensão do jogo contra o Athletico no Nilton Santos.

2 – Ao longo do dia, o Botafogo enviou à CBF uma série de documentos e ofícios relevantes, como rege o regulamento, atestando que os jogadores estão aptos e habilitados para disputar a referida partida, a despeito do intervalo entre os jogos. Uma decisão tomada de forma conjunta entre atletas, comissão técnica e diretoria, com apoios das áreas de saúde e performance. O Botafogo, representado por seus atletas, quer jogar. E tem em mãos todas as exigências necessárias.

3 – Os atletas do Botafogo enviaram ofícios à Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol e ao Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro atestando plenas condições de jogo, buscando respaldo das associações representativas da classe para a manutenção da partida.

4 – O Botafogo tem toda a sua logística de treino e viagem para Fortaleza marcada para amanhã e confia que a CBF irá rever a sua posição a partir dos fatos novos apresentados, com as condições de saúde e performance dos atletas garantidas a partir de farta documentação e da laudos médicos.

5 – O Clube vai acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para defender seus interesses e manter a partida contra o Fortaleza para terça-feira (24).”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo