Botafogo

Botafogo desacelera por pontas e deve apostar em reforços internos

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem uma lacuna na ponta direita após saída de Júnior Santos, emprestado pelo Sanfrecce Hiroshima. Por enquanto, os cariocas decidiram não buscar um novo jogador, Gustavo Sauer e Victor Sá vão ganhar mais oportunidades e devem ser as alternativas para a posição, segundo “GE”.  

Os dois atacantes chegaram em 2022, e não tiveram tempo de adaptação, além de terem convivido com lesões durante o campeonato brasileiro. Por isso, a comissão técnica acredita que com o tempo suficiente de descanso e uma pré-temporada completa, a dupla terá o necessário para contribuir com boas atuações nas competições de 2023, se isso acontecer, o time de General Severiano não precisará ir ao mercado reforçar esse setor.  

A carência na extremidade do campo foi provocada pela não renovação do empréstimo de Júnior, centroavante de origem, mas titular mesmo ao jogar improvisado por ali. O clube japonês mostrou resistência em ceder o jogador novamente e pediu cerca de R$ 20 milhões para vendê-lo, o negócio esfriou e o Glorioso desistiu, por mais que desejasse a permanência do extremo no plantel. 

 A equipe de Luís Castro, portanto, apostará inicialmente em  Sauer, principalmente por ter custado R$ 10 milhões aos cofres botafoguenses, e Victor. Porém, há possibilidade de o clube ir atrás de jogadores para a função no futuro, caso ambos não correspondam as expectativas. A instituição tenta resolver o problema com soluções internas, depois de insucessos nas negociações com atletas que atuam no lado do campo, como Júnior e Martín Ojeda, do Godoy Cruz. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo