Botafogo

Botafogo desperdiça chance de abrir vantagem de 10 pontos na liderança

Marçal na derrota do Botafogo para o Corinthians pelo campeonato brasileiro.

Marçal é expulso no primeiro tempo e Botafogo perde mais uma no campeonato brasileiro.

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo perdeu mais uma partida no campeonato, a terceira seguida. Desta vez, a derrota foi para o Corinthians na Neo Química Arena, 1 a 0 para o alvinegro paulista. Apesar da derrota, o Botafogo segue líder com sete pontos de diferença, isso porque o vice-líder Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio na rodada.

Com a derrota do Palmeiras para o Grêmio, o Botafogo tinha a oportunidade de voltar a ter uma vantagem de dois digitos na liderança, era “só” vencer o oscilante Corinthians de Vanderlei Luxemburgo. O time comandado por Bruno Lage até começou ligeiramente melhor a partida, mas a expulsão do lateral esquerdo Marçal, aos 23 minutos, mudou completamente a cara do jogo.

O Corinthians que não conseguiu criar muito mesmo com um jogador a mais na primeira etapa, dominou a segunda etapa e marcou com o zagueiro Gil o gol da vitória no jogo. Se o primeiro tempo terminou com o time da casa sem dar nenhum chute na direção do gol e apenas 5 finalizações na partida, o segundo tempo teve 14 finalizações sendo 5 delas no alvo.

Agora, o Botafogo no comando do treinador Bruno Lage tem o mesmo número de derrotas e vitórias, são quatro vitórias e quatro derrotas nos 14 jogos de Lage no comando. Números que mostram a queda de rendimento que o alvinegro teve desde a chegada de seu novo treinador. Mas nesta partida o resultado foi muito condicionado pela expulsão do Marçal no meio do primeiro tempo, o lateral inclusive saiu dizendo que a expulsão era um roubo.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Goiás no Nilton Santos e pode fazer valer da sua força em casa para espantar essa má fase. A partida acontece no sábado(2), às 20hrs e o Glorioso vai ter mais de uma semana para se preparar e chegar bem para o jogo.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo