Campeonato Brasileiro - Série B

Botafogo desperdiça chance de se tornar líder, mas segue firme na luta pelo acesso

Bruno Haddad/Cruzeiro

Na noite da última terça-feira (12), Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram, no Estádio Independência, em partida válida pela 30ª rodada da Série B. Em partida de poucas oportunidades para ambos os lados, o Alvinegro e a Raposa não alteraram o placar e empataram em 0 a 0.

Os dois times vinham embalados por vitórias. O Botafogo, no último jogo, venceu o CRB, em casa, por 2 a 0, enquanto o Cruzeiro venceu o líder Coritiba por 3 a 0, fora de casa.

Com o empate, o Glorioso desperdiçou a chance de alcançar a liderança da competição, ultrapassando o Coritiba pelo número de vitórias, segue na vice-liderança da Segundona e abriu, temporariamente, 4 pontos para o CRB, quinto colocado. Já o Cruzeiro praticamente sacramentou sua permanência na Série B de 2022.

Apesar do empate, o Botafogo segue firme na luta pelo acesso à Série A. Segundo dados da UFMG, o clube de General Severiano possui cerca de 86% de chances de voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

+Em jogo truncado, Cruzeiro e Botafogo empatam em Belo Horizonte

Oficialmente, o treinador Enderson Moreira trabalha com a meta de 68 pontos para garantir, de maneira segura, o acesso. Para alcançar a meta, o clube precisa de 16 pontos nos próximos oito jogos, sendo cinco dessas partida em seus domínios, no Estádio Nilton Santos, com a presença da torcida botafoguense. Sendo assim, se vencer todos os jogos em casa, o clube só precisaria conquistar um ponto longe de sua torcida.

Para saber tudo do Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Na próxima rodada, a 31ª  da Série B, o Botafogo fará um desses 5 jogos em seus domínios. O clube recebe o Brusque, na quarta-feira(20), às 20h30, no Estádio Nilton Santos. Já o Cruzeiro tem seu próximo desafio fora de casa. A raposa vai à Santa Cantarina, na sexta-feira(22), enfrentar o Avaí, na Ressacada, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo