Corinthians

Sem perder há dois meses em casa, Corinthians tenta manter sequência positiva na Neo Química Arena contra o Fluminense

Corinthians x Fluminense pelo Brasileirão 2020
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No dia 1º de agosto, o Corinthians recebeu o Flamengo, na Neo Química Arena, e foi derrotado por 3 a 1. De lá pra cá, o Timão enfrentou outros cinco adversários em seus domínios, e não perdeu mais.

Contra Juventude e América-MG, mesmo saindo atrás no placar, os comandados de Sylvinho buscaram o resultado e, após 90 minutos, o marcador em Itaquera indicou empate em 1 a 1.

Já nos embates contra Ceará, Palmeiras e o duelo do último dia cinco, contra Bahia, o Alvinegro paulista se impôs e saiu de campo com os três pontos após vencer as duas equipes nordestinas por 3 a 1 e o Dérbi por 2 a 1.

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E inscreva-se no nosso YouTube!

Apesar dessa boa sequência, o Corinthians não tem números positivos ao se contabilizar toda a campanha até aqui como mandante no Brasileirão. Em 12 jogos, o Timão soma exatamente 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, totalizando 44,4% de aproveitamento.

Um fator que auxiliou a crescente do clube do Parque São Jorge nas partidas em seus domínios no campeonato foi a chegada de reforços ao elenco. Após Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian entrarem no time, exatamente o mesmo período de cinco jogos como mandante já citado, o Timão está invicto.

+ Corinthians x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

No duelo desta quarta-feira (13), contra o Tricolor das Laranjeiras, os quatro jogadores provavelmente estarão em campo como titulares tentando ajudar o Alvinegro paulista a sair do gramado da Neo Química Arena com uma vitória, que seria essencial para as pretensões de G4 do time.

A ausência no Timão para o confronto contra os cariocas será Jô, artilheiro do time na temporada com nove gols. Por questões pessoais, o atacante foi liberado da partida pela comissão técnica e sequer foi relacionado para o jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo