Geral

Botafogo domina Fortaleza e chega a 80% de aproveitamento no Brasileirão

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo dominou o Fortaleza no Nilton Santos e venceu por 2 a 0 com dois gols do artilheiro do campeonato, Tiquinho Soares. Com 10 rodadas o Botafogo chega a 24 pontos com 8 vitórias e chega a 80% de aproveitamento no Brasileirão.

O time comandado por Luís Castro demonstra mais uma vez que é sólido é não se abala com resultados negativos. Foi derrotado pelo Athletico-PR na Arena da Baixada na última rodada, mas não se abalou e fez um jogo digno do líder do Campeonato contra a forte equipe do Fortaleza.

O centroavante Tiquinho Soares que era dúvida para o jogo, marcou os dois gols da vitória e se isolou na artilharia com 8 gols em 9 partidas. O camisa 9 só não entrou em campo na partida contra o América-MG, que o Glorioso venceu por 2 a 0 no Nilton Santos.

O Palmeiras, principal perseguidor do alvinegro no momento, joga contra o São Paulo hoje no Morumbi, se não vencer o clássico, o Botafogo vai terminar a rodada com mais de 3 pontos de vantagem. E pode chegar no confronto direto da 12° rodada mais confortável.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Antes do confronto entre Botafogo e Palmeiras, o líder tem o Cuiabá pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai acontecer depois da data fifa, em uma quinta-feira(22), na Arena Pantanal, às 20hrs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo