Campeonato Brasileiro

Botafogo e Athletico empatam em jogo de ‘dois dias’ no Brasileirão

O Glorioso e o Furacão continuaram empatados com o mesmo placar da primeira parte do confronto

FOTO: VITOR SILVA/BFR

Em jogo adiado, após diversas quedas de energia nos refletores do Estádio Nilton Santos, o Botafogo permaneceu com empate por 1 a 1 diante do Athletico-PR. Os gols saíram no primeiro tempo, que aconteceu no sábado (21). Tiquinho Soares marcou para o Alvinegro e Pablo fez para a equipe Rubro-Negra. A continuação da partida foi realizada neste domingo sem público, por conta do clássico entre Flamengo e Vasco. Com o resultado, o Glorioso permanece na liderança do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos. Já o Furacão, ocupa a 4ª colocação, com 45 pontos.

SEGUNDA PARTE DO CONFRONTO

Com bola rolando, retornando dos seis minutos do segundo tempo, onde a partida foi interrompida, o Botafogo teve mais a posse de bola, porém não conseguiu quebrar as linhas de marcação do Athletico-PR, que se fechou muito bem. Apesar da boa atuação na parte defensiva, o Furacão não conseguiu ser efetivo nos contra-ataques e não levou perigo ao gol de Perri.

A segunda parte do duelo contou com poucas chances claras de gol para ambos os lados. Vitor Bueno aos 26 minutos, cobrou escanteio na primeira trave. Thiago Heleno desviou de cabeça e mando para fora, com perigo.

O Botafogo respondeu com Tiquinho Soares aos 31 minutos. Victor Sá chegou à linha de fundo e rolou para Tiquinho, que chutou cruzado. Bento espalmou e no rebote Di Plácido insistiu, mas acabou ganhando apenas o escanteio. Basicamente foram esses os lances mais claros da partida.

PARALISAÇÃO DA PARTIDA E FALTA DE PÚBLICO PESARAM

Com o adiamento da partida para este domingo e sem a presença do público, o jogo dentro de campo foi afetado. As duas equipes não conseguiram ter o mesmo desempenho e intensidade do primeiro tempo, disputado no sábado (22). A rotação dos times em campo foi lenta e a produtividade do restante do confronto foi baixa.

A princípio, o Botafogo volta a campo apenas no dia 29 contra o Cuiabá, no Estádio Nilton Santos. O confronto é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Fortaleza, que aconteceria na terça-feira (24), na Arena Castelão, foi adiado por conta da suspensão da partida entre o Glorioso e o Athletico-PR, no último sábado (21). A CBF ainda não divulgou uma nova data e horário para este duelo.

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterYouTube e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo