Botafogo

Botafogo e Corinthians empatam pelo Brasileirão Sub-20; Fogão se classifica e Timão é eliminado

Botafogo e Corinthians ficaram no empate pela última rodada da primeira fase do Brasileiro Sub-20. Foto: Nestor Ahrends/BFR.

Botafogo e Corinthians ficaram no empate em 2 a 2 pela 19ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em partida disputada no  Centro de Formação de Atletas do Trops (CEFAT), em Niterói, Keven Vinícius e Giovane abriram o placar para o Timão, mas Kauê e Juninho empataram para o Glorioso.

Com o resultado, o Botafogo foi aos 33 pontos e garantiu a vaga nas quartas de final da competição, enquanto o Corinthians terminou com 27 pontos e ficou de fora da fase final do Brasileiro.

Classificado como 6º colocado, o Botafogo agora encara o Atlético-MG nas quartas do Brasileirão. As datas e horários ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O técnico Ricardo Resende escalou o Botafogo da seguinte maneira: Igor Gabriel; Luro, Carlos, Pedro Lucas e Kauê; Reydson, Enio e Raí; Matheus Nascimento, Juninho e Vitinho.

Já o treinador Diogo Siston, do Corinthians, mandou a campo o seguinte time: Alan Gobetti; Léo Mana, Robert Renan, João Pedro e Reginaldo; Riquelme e Luis Mandaca; Matheus Araújo e Keven Vinícius; Giovane e Cauê.

O JOGO

Primeiro Tempo

Precisando da vitória para sonhar com a classificação, o Corinthians começou com tudo e partiu para cima do Botafogo. Riquelme foi o primeiro a finalizar com perigo, mas mandou para fora. E aos cinco minutos, o Timãozinho abriu o placar. Mandaca recuperou a bola, que sobrou para Cauê lançar Keven Vinícius, que bateu firme, no alto para colocar o Corinthians na frente.

O Corinthians manteve o domínio do jogo nos minutos seguintes e ficou perto de ampliar a vantagem. Mandaca e Cauê tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram converter em gols. Mas aos 31, Mandaca cruzou para Giovane na área, que dominou e bateu sem chances para Igor Gabriel.

Até o fim da primeira etapa, o Corinthians controlou as ações do jogo e ficou perto de aumentar o placar no último minuto com o zagueiro Robert Renan, mas a finalização foi para fora.

Segundo Tempo

Ao contrário do que foram os primeiros 45 minutos, o Botafogo voltou dos vestiários melhor e já assustou o Timão no começo da segunda etapa num chute de Kauê. Vitinho também ameaçou a meta defendida por Alan Gobetti.

O Corinthians tentou responder, mas aos 18 minutos, Matheus Nascimento foi derrubado por João Pedro dentro da área e o juiz apontou pênalti. Juninho bateu e diminuiu a diferença para o Fogo.

O time da casa continuou a pressionar o Corinthians e não deixou o adversário se aproximar do gol de Igor Gabriel. E aos 43 minutos, o Botafogo empatou com Kauê, que acertou chute forte de fora da área.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top