Após a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, o Botafogo se consolidou como o pior mandante da competição. Ao todo, são 11 pontos conquistados em 12 jogos como mandante e saldo de menos quatro gols.
No estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu apenas Atlético-MG e Palmeiras, ambos pelo placar de 2 a 1. Ademais, o clube perdeu cinco partidas e empatou cinco como mandante.
Fora de casa, os números também são desanimadores. O Botafogo é o quarto pior visitante da competição. Ao todo, longe do Nilton Santos, são nove pontos conquistados em nove partidas disputadas e saldo de menos dois gols.
Como visitante, no Brasileirão, o Botafogo venceu apenas o Sport pelo placar de 2 a 1. Além disso, o clube perdeu dois jogos e empatou seis.
Números preocupantes durante a temporada
Como visto acima, o Botafogo venceu apenas três vezes no Brasileirão e sempre pelo placar de 2 a 1, ou seja, o Glorioso conseguiu um saldo positivo mínimo em todas as vitórias que conquistou até aqui.
O Botafogo venceu apenas uma equipe que está na segunda metade da tabela: o Sport. No entanto, quando essa vitória aconteceu, o Leão estava na primeira metade da tabela.
Em todo o ano, o Botafogo marcou três ou mais gols apenas duas vezes: 3×1 contra o Macaé e 6×2 contra a Cabofriense, – ambas as partidas foram válidas pelo Campeonato Carioca.
No Brasileirão, o clube de General Severiano tem média de um gol pró por jogo e média de 1,28 gols sofridos por jogo.
No Brasileirão, o alvinegro carioca marcou 21 gols e sofreu 27, o que totaliza um saldo de menos seis na competição. Na classificação geral, o Botafogo ocupa a 19ª colocação e está a quatro pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.