Guarani

Rivais tropeçam de novo, e Guarani abre maior distância do Z4 na Série B

Com vitória em casa, Guarani abre oito pontos de vantagem do Z4 | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Com vitória por 2 a 1 ante o Botafogo-SP, o Guarani fecha 22ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro com saldo positivo.

Em ascensão com Felipe Conceição, Bugre ganhou uma posição, agora em 13º lugar, e criou oito pontos de vantagem em relação ao rebaixamento.

LEIA MAIS: Pedido de Michel Alves trava saída de Bruno Paulo do Guarani; entenda

Além de fazer o dever de casa e vencer o Pantera no clássico regional, Alviverde foi beneficiado com revés de Náutico (2 a 1 diante do CRB) e o empate do Figueirense (1 a 1 com o Cruzeiro), o que representa a maior distância em relação à zona da degola desde o início do torneio.

Em situação muito mais confortável no comparativo à época com Ricardo Catalá, time campineiro, agora com 28 tentos, deixou para trás o Brasil de Pelotas, com 26 e superado pelo lanterna Oeste, em Barueri, e já começa a alçar voos maiores para as próximas semanas.

Náutico e Figueirense estão empatados com 20 tentos, ao passo que Botafogo-SP e Oeste completam o Z4 com 18 e 11, respectivamente.

Ainda na luta por permanência na segunda divisão, Vitória e Cruzeiro somam 25, em situação ainda preocupante.

E AGORA?

Em busca da primeira vitória como visitante sob comando de Conceição, o Guarani volta a campo nesta terça-feira, 24 de novembro, diante do Paraná, às 16h30, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo