Z - Agência ENM

Botafogo encaminha a contração de Luiz Henrique; o atacante viajará para o Brasil nesta terça-feira

Luiz Henrique no Real Betis (Foto: CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images)

O Botafogo encaminhou a contratação do ponta-direito Luiz Henrique

Foto: CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images

Segundo o jornalista especializado em transferências, Fabrizio Romano, o Botafogo encaminhou a contratação do ponta-direita Luiz Henrique, o jogador de 23 anos viajará para o Brasil na próxima terça-feira (30), para realizar os exames médicos e assinar com o Botafogo. Segundo os jornalistas da “Espn Brasil” Pedro Ivo Almeida e Yasmin Torres, o jogador informou hoje ao Real Betis que aceitou a proposta do Glorioso. 

O clube da Andaluzia e a Eagle Holding Football Group, dona de 90% da SAF alvinegra, acordaram um negócio de 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões de reais na cotação atual), faltava apenas o “sim” do jogador segundo o canal brasileira. Agora faltam apenas detalhes burocráticos para finalizar a negociação. Segundo o jornalista Matteo Moretto do site espanhol “Relevo”, os clubes já estavam acertados há três dias.

Luiz Henrique permanecerá no Botafogo por no mínimo 12 meses, a estadia do jogador pode chegar a 18 meses, e com isso poderá disputar parte da temporada 2025. Depois de atuar pelo Glorioso o jogador irá para o Lyon. Segundo a “Espn Brasil”, a data de ida do jogador para a França ainda não foi decidida e vai depender das situações de ambos os times no meio deste ano, quando a temporada europeia acabar. Tendo em vista que o Lyonnais está lutando contra o rebaixamento no campeonato francês. 

O clube carioca irá pagar a primeira parcela da transação. As parcelas restantes serão pagas pelo clube que atacante tiver, seja ele Botafogo ou Lyon, ambos membros da Eagle Holding Football Group. Desta forma, o Alvinegro não precisará pagar o total de 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões de reais na cotação atual), a maior contratação da história do futebol brasileiro em valores absolutos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo