Botafogo

Botafogo encaminha a renovação de Fábio Matias; o auxiliar recusou proposta do Cuiabá

Fábio Matias, técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Fábio Matias recusou uma proposta formal do Cuiabá nos últimos dias.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Fábio Matias teve seu trabalho como interino bem avaliado pelo Botafogo, durante seu período de 10 jogos no comando da equipe. O clube e o auxiliar técnico tem um acerto encaminhado para uma extensão contratual de mais dois anos, que iria até 2028. A informação é do jornalista Giba Pérez do site ”GE”. 

O técnico de 44 anos irá receber um aumento salarial e foi apresentado um projeto de trabalhar dentro de times da Eagle Holding, além do próprio Botafogo. Fábio chegou ao clube em janeiro para ocupar o cargo de auxiliar técnico fixo da comissão técnica, e comandou a equipe em 10 jogos após a demissão de Tiago Nunes em fevereiro. Neste período, Matias aproveitou sua oportunidade, tendo um aproveitamento de 86,6%, com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. 

Isso fez com que o técnico atraísse interesse de outros clubes do Brasil, segundo o site Matias recusou uma proposta formal para treinar o Cuiabá nos últimos dias por acreditar no projeto do Glorioso.  

Fábio Matias ajudou o Botafogo a eliminar o Aurora e o Bragantino na Pré-Libertadores para garantir vaga na fase de grupos. Já no Campeonato Carioca, assumiu a equipe que já estava virtualmente eliminada das semifinais e teve boas atuações nos últimos jogos da Taça Guanabara chegando a vencer o clássico contra o Fluminense com um time misto, já na Taça Rio teve boas atuações o que fez com que o clube ficasse com o título e a vaga para a Copa do Brasil de 2025. 

Com a chegada de Artur Jorge, Matias voltará a ser auxiliar técnico e terá que ajudar na integração do novo comandante fornecendo as informações que tem sobre a equipe. 

Tentando se recuperar após a derrota para o Junior Barranquilla na estreia da Libertadores, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (11), quando visitará a LDU, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, às 19h, em Quito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo