Botafogo

Botafogo encara sequência de sete jogos em outubro

O Alvinegro Carioca encara uma sequência importante de sete jogos no Brasileirão

FOTO: VITOR SILVA/BFR

O Botafogo terá um agitado mês de outubro, com sete jogos pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso vem de um mês complicado, onde disputou três partidas, sendo derrotado nas três. Os resultados negativos neste período foram diante de Flamengo, Atlético-MG e Corinthians. 

O Alvinegro Carioca que entrou no mês de setembro com 13 pontos de vantagem na liderança sobre o Palmeiras, termina com sete.  Agora, o Botafogo terá o mês de outubro para se recuperar da sequência negativa dos últimos jogos. E a próxima partida será em casa, contra o Goiás. Promessa de casa cheia, quase todos os ingressos foram vendidos.

Dentre os sete adversários que o Botafogo enfrentará esse mês, quatro disputam na parte de cima da tabela: Fluminense (5°), Athletico-PR (6°), Fortaleza (8°) e Palmeiras (2°). Os outros três confrontos são contra equipes que lutam para não cair: Goiás (16°), América-MG (19°) e Cuiabá (11°). 

+Botafogo busca ‘apagar’ setembro para se reencontrar com vitória

+Diego Hernández, do Botafogo, abre barbearia no Uruguai

O Glorioso fará quatro desses sete jogos em casa, onde o aproveitamento é muito bom. No Brasileirão, são 12 jogos no estádio Nilton Santos, com 11 vitórias e apenas uma derrota. A força dentro de seus domínios, contando com o apoio de sua torcida, pode levar o Botafogo ao caminho do título brasileiro. 

+Bruno Lage chama responsabilidade pra si em mais uma derrota do Botafogo: “Se tiver que apontar o dedo, apontem para mim”

CONFIRA OS JOGOS DO BOTAFOGO NO MÊS DE OUTUBRO 

02/10 – Goiás (C)

08/10 – Fluminense (F) 

18/10 – América-MG (F) 

21/10 – Athletico-PR (C)

24/10 – Fortaleza (F)

27/10 – Cuiabá (C)

31/10 – Palmeiras (C)

O Glorioso volta a campo na próxima segunda-feira, 2 de outubro, para enfrentar o Goiás pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h, no Estádio Nilton Santos. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo