Na noite desta quinta-feira (25), o Botafogo enfrenta o Cesar Vallejo às 21h, no Estádio Mansiche, em Trujillo/PER, em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após derrotar o Fluminense, o Glorioso retomou a boa fase e busca assumir a liderança do Grupo A, após tropeço da LDU contra o Magallanes, mas terá que superar a maratona de jogos e problemas logísticos para conquistar a vitória.
Por questões financeiras, o Botafogo não teve voo fretado para o local do jogo, e enfrentou longas horas de viagem para chegar até o local da partida. Além disso, a maratona de jogos impede que Luís Castro utilize força máxima. Titulares no Clássico Vovô, Rafael e Gabriel Pires foram preservados e sequer estão relacionados.
Além dos desfalques confirmados, Luís Castro dificilmente vai usar o mesmo time do último fim de semana. Di Plácido, Marlon Freitas e Victor Sá são mudanças prováveis nos lugares de Rafael, Gabriel Pires e Luís Henrique. Daniel Borges, Philipe Sampaio, Raí e Gustavo Sauer são outras possíveis novidades, mas a escalação só deve ser confirmada pouco antes do jogo.
Na Sul-Americana, o Botafogo tem uma vitória e dois empates em três rodadas. Apesar de perder alguns pontos importantes, o Alvinegro depende só de si para assumir a primeira posição. Na sequência, a equipe enfrenta LDU, em Quito, e Magallanes, em casa.
A escalação provável do Botafogo é: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Edardo (Raí); Gustavo Sauer (Júnior Santos), Victor Sá e Tiquinho Soares.
Do outro lado, o Cesar Vallejo, treinado por Loco Abreu, passa por um momento ruim. Desde que enfrentou o Botafogo, a equipe peruana venceu somente uma vez em sete partidas, e é lanterna do grupo na Sul-Americana.