Botafogo

Botafogo enfrenta Cruzeiro para voltar a vencer e garantir vaga no G4

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam pelo Brasileirão. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com o título já improvável, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro em casa para, ao menos, terminar o ano com alguma dignidade e confirmar vaga no G4.

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam pelo Brasileirão. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Neste domingo (3), às 18h30 (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Cruzeiro pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de nove jogos sem vencer, o título já se tornou improvável, apesar de ainda ser possível. De qualquer forma, o Alvinegro busca a vitória para, no mínimo, garantir uma vaga no G4 do torneio, que dá vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

Para ser campeão, o Botafogo precisa que o Palmeiras tropece as duas últimas rodadas, e também precisa vencer seus dois últimos jogos. Caso consiga e o Alviverde some três pontos na reta final, o Glorioso precisa tirar uma diferença de sete gols no saldo para ultrapassar o adversário. Outras combinações também podem dar o título ao clube, mas são improváveis.

Em relação ao ânimo do elenco e dos torcedores, o Botafogo parece entregue pelo título desde antes do empate com o Coritiba. Mesmo assim, a equipe ainda tem o objetivo de garantir uma vaga no G4. Apesar de ocupar a vice-liderança, a equipe carioca está empatada em pontos com Flamengo e Atlético-MG, e somente um ponto atrás do Grêmio, quinto colocado.

Se ficar entre os quatro primeiros, o Botafogo evita as fases preliminares da Libertadores e ganha tempo para a definição do elenco para o ano que vem. Depois do vexame na briga pelo título, ficar de fora do G4 seria a gota d’água para a confiança no projeto do Glorioso.

Para enfrentar o Cruzeiro, a equipe não terá Eduardo, expulso na rodada passada. Dependendo da formação, Lucas Fernandes, Hugo e Carlos Alberto são opções. Por outro lado, o técnico Tiago Nunes terá o retorno de Danilo Barbosa, um dos poucos destaques dos últimos jogos.

Mesmo com os problemas e críticas, o Botafogo, mais uma vez, não deve ter mudanças significativas em relação ao jogo anterior. A provável escalação é: Lucas Perri; Adryelson, Victor Cuesta e Danilo Barbosa; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires, Victor Sá e Lucas Fernandes (Hugo); Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Comandado por Paulo Autuori, o Cruzeiro vem de empate com o Athletico em casa e ainda está ameaçado de rebaixamento, quatro pontos atrás do Z4. Em caso de vitória, a equipe garante a permanência. O lateral William é o principal desfalque, enquanto Lucas Silva pode voltar a ser titular após lesão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo