Botafogo

Botafogo vai ao Defensores del Chaco em busca da vaga nas quartas de final da Sul-Americana

Time do Botafogo para o confronto contra o Guaraní. (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Precisando apenas de um empate, Botafogo vai ao Paraguai para buscar a classificação para as quartas de final na Sula.

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Na noite desta quarta-feira(9), o Botafogo enfrenta o Guarani do Paraguai no estádio Defensores del Chaco, às 19h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. A primeira partida terminou com uma vitória de 2 a 1 do alvinegro carioca, com um gol de pênalti do artilheiro Tiquinho Soares já nos acréscimos da partida.

Com o resultado da primeira partida, o glorioso precisa apenas de um empate para se classificar para as quartas de final da competição. Os dois clubes chegam para essa partida decisiva vindo de más atuações, o Botafogo foi dominado pelo cruzeiro no Mineirão, mas acabou segurando o empate. Já o Guaraní, pedeu por 5 a 3 para o Olimpia.

Na primeira partida o Guaraní abriu o placar logo aos 3 minutos de partida, o Botafogo dominou todo o jogo depois disso. No primeiro tempo apesar dos 76% de posse de bola, só finalizou 4 vezes, menos que o Guaraní que teve 5 finalizações na primeira etapa. Já no segundo tempo, o Botafogo teve 15 finalizações sendo 6 delas no gol. Quem passar para a próxima fase enfrenta o Defensa y Justicia pelas quartas de final.

O Botafogo não vai contar com seu artilheiro para essa partida, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Tiquinho saiu com uma lesão no joelho, a expectativa é que a recuperação dure pelo menos 5 semanas. Com a lesão de Tiquinho, Janderson deve começar a partida como o centroavante da equipe.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Prováveis Escalações

Botafogo: Gatito Fernández; Di Plácido, Philipe Sampaio, Cuesta, Marçal; Danilo Barbosa (Eduardo), Marlon Freitas, Lucas Fernandes; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Janderson, Victor Sá.

Guaraní: Muñoz, Raul Cáceres, José Moya, Paul Riveros e Felipe Salomoni; Estivel Moreira, Barceló e Darío Ríos; Néstor Camacho, Romeo Benítez e Federico Santander.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo