Botafogo

Botafogo enfrenta o Juventude para dar fim a jejum e vencer a primeira como mandante no Brasileirão

Botafogo

O Botafogo busca a primeira vitória como mandante no Brasileirão contra o Juventude, que costuma dar trabalho contra o Alvinegro.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Neste domingo (1), às 11h, o Botafogo enfrenta o Juventude pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de quase 40 mil torcedores no Estádio Nilton Santos, os comandados de Luís Castro buscam a primeira vitória em casa no torneio, e tentam encerrar um longo jejum contra um adversário que costuma trazer dificuldades ao Glorioso.

O Juventude é, historicamente, uma pedra no sapato do Botafogo, desde a vitória do clube gaúcho sobre o Alvinegro na final da Copa do Brasil de 1999. Além disso, o Alviverde não perde no confronto desde 2007, e eliminou o adversário na mesma competição em 2019.

Mesmo assim, o Botafogo surge como favorito no duelo, pelo fator casa e a diferença técnica entre as equipes. O clube carioca vem de um empate contra o Atlético-GO, mas está em uma clara evolução desde chegada de Castro.

O time titular é um mistério, já que o técnico português vem rodando o elenco nos primeiros jogos. A única mudança certa é na zaga, com Victor Cuesta entrando no lugar do lesionado Kanu. No gol, a tendência é de que Gatito reassuma o lugar de Diego Loureiro no gol.

Com Erison e Victor Sá em alta, o ataque é a principal arma do Botafogo para buscar a vitória. Depois de entrar muito bem no jogo passado, Chay tem chances de retornar ao time titular no lugar de Lucas Piazón que, por outro lado, ainda não rendeu como esperado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo