Nesta quinta-feira (29), às 21h, o Botafogo enfrenta o Magallanes pela última rodada da Copa Sul-Americana. Para garantir a liderança do grupo, o Glorioso busca um placar mais elástico contra o adversário, lanterna do Campeonato Chileno e já eliminado do torneio. Enquanto isso, os olhares vão girar em torno de Luís Castro, que pode comandar sua última partida como treinador da equipe.
No grupo A, o Botafogo é o líder, com nove pontos conquistados. Porém, a LDU tem o mesmo número de pontos, e só fica atrás no número de gols marcados, já que o saldo de gols das equipes é o mesmo. Os equatorianos enfrentam o Cesar Vallejo, em casa e no mesmo horário, sabendo que também depende só de si para assumir a primeira posição.
Dessa forma, o placar final dos jogos será fundamental para decidir a classificação final do grupo. Em rodadas anteriores, Botafogo e LDU fizeram confrontos bastante equilibrados entre si, e ficaram no 0x0 em ambos.
Líder absoluto do Brasileirão, o Botafogo espera trazer a boa fase para a Sul-Americana, e garantir a primeira posição do grupo sem sustos. No torneio, enquanto o líder passa diretamente para as oitavas de final, o segundo colocado também se classifica, mas precisa passar por um play-off contra uma das equipes vindas da Libertadores.
Além da situação de Luís Castro, o Botafogo terá duas despedidas na partida. O zagueiro Joel Carli se aposenta no fim do mês, enquanto o meio-campista Lucas Piazon retornará de empréstimo ao futebol português. Nenhum dos dois deve ser titular, mas serão opções para o segundo tempo.
Luís Castro não deu pistas sobre a escalação, mas pode rodar o elenco em relação ao time que derrotou o Palmeiras. Di Plácido, Danilo Barbosa e Luís Henrique podem entrar nos lugares de Rafael, Marlon Freitas e Victor Sá, respectivamente.