Botafogo

Botafogo enfrenta o Patronato com reservas e provável retorno de Gatito

O Botafogo deve ir a campo com muitos reservas para enfrentar o Patronato, buscando confirmar uma vaga nas oitavas da Sul-Americana.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta quarta-feira (19), às 19h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Patronato para garantir vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Se na ida, o clube poupou vários de seus principais jogadores, na volta, com a possibilidade de perder por até um gol de diferença para avançar, a tendência é de que o time seja predominantemente reserva.

Com Victor Cuesta suspenso para a próxima rodada do Brasileirão e Luis Segovia de malas prontas para o futebol belga, o zagueiro argentino é o titular com mais chances de começar a partida. Caso Bruno Lage e Lúcio Flávio optem por reservas, um time provável seria: Gatito; JP Galvão, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Lucas Fernandes e Gustavo Sauer; Matias Segovia, Diego Hernandez (Carlos Alberto) e Janderson.

Sem jogar há mais de um ano, Gatito Fernández vem sendo relacionado nas últimas semanas, mas a grande fase de Lucas Perri não dá espaço para um retorno do paraguaio. O confronto de hoje pode ser importante para dar ritmo ao goleiro.

Na lateral-direita, Di Plácido precisa de um descanso, mas é o único disponível para a posição no momento. Caso seja poupado, o garoto JP Galvão, do time B, é o provável substituto. Para fechar o sistema defensivo, Sampaio e Hugo atuam com mais frequência e devem receber uma oportunidade.

No meio-campo, Lucas Fernandes voltou a ser relacionado contra o Bragantino, após um mês lesionado, e precisa de ritmo, disputando posição com Breno. Danilo Barbosa será o outro volante, e para o lugar de Eduardo, Gustavo Sauer vem sendo utilizado por dentro e também costuma ser titular na Sul-Americana.

O uruguaio Diego Hernandez entrou bem no jogo de ida, e é um dos cotados para ser titular no ataque. Xodó da torcida alvinegra, Matias Segovia pode começar um jogo pela primeira vez no Botafogo, enquanto Carlos Alberto também briga por uma vaga. Janderson, que brilhou na Argentina, deve receber, mais uma vez, a missão de substituir o artilheiro Tiquinho Soares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo