Vasco

Medel se destaca e Vasco mostra intensidade em treinos com Ramón Díaz

Ramón Díaz durante treino do Vasco (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)

O treinador promete um time mais intenso contra o Athletico na próxima rodada do Brasileirão

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

O técnico Ramón Díaz foi apresentado ao Vasco na última segunda-feira (17) e já parece mostrar serviço. Em seus primeiros treinos pelo Cruzmaltino, os torcedores destacaram o aumento de intensidade no time, principalmente do volante Gary Medel – recém-contratado pelo clube. 

Um vídeo do chileno de 35 anos “dando carrinhos” durante o treino da última terça-feira (18) viralizou nas redes sociais. O jogador, apelidado como “pitbull” pela torcida, chegou para melhorar a marcação do meio-campo e escapar o time do rebaixamento. “Novo Guiñazú” e “eu tô iludido” foram alguns comentários sobre o lance.

Medel durante aquecimento em treino do Vasco (Vídeo: VascoTV)

A última partida que Medel esteve em campo foi pela Seleção Chilena no dia 20 de junho. Desde então, ele esteve de férias e treinou em uma academia para recuperar a forma física. Agora, o volante está focado em melhorar seu condicionamento para estrear pelo clube carioca. 

— Pouco a pouco vou melhorando fisicamente para estar em condições de jogar. E quero jogar – disse na entrevista coletiva de sua apresentação.

Em 14 jogos, o time do Vasco marcou 11 gols e sofreu 23 no Campeonato Brasileiro, e uma das reclamações da torcida foi a falta de intensidade de alguns jogadores. No clássico contra o Flamengo, por exemplo, o clube, que ainda era comandado por Maurício Barbieri, tomou quatro gols no primeiro tempo devido a esse fator.

PROMESSA DE MUDANÇAS

Com a chegada de “Pelado” Díaz, os jogadores terão que suar a camisa para reverter a situação do clube que se encontra na 19ª colocação do Brasileirão. Isso porque, na coletiva de sua apresentação, o treinador prometeu mudanças já na próxima rodada, na partida contra o Athletico Paranaense na Arena da Baixada.

— Nesta partida que teremos na próxima semana, se dará conta do trabalho que queremos fazer: uma equipe intensa, com muita organização – muita ordem tática que é muito importante para ser competitivo – e jogador que entende que precisa ter muita dedicação e disciplina. Ter muito ritmo. Tem coisas que estamos falando com os jogadores e, no pouco tempo que tivemos, gostei porque mudamos rapidamente o que é a intensidade dos treinamentos que estamos fazendo – disse na entrevista.

O argentino, que assinou até o fim de 2024, ainda garantiu “uma equipe com muita dinâmica, ritmo e pressão” na partida do próximo domingo (23). O Cruzmaltino, que tem apenas duas vitórias em 14 jogos no campeonato, terá uma missão difícil: encarar o Athletico de Vitor Roque, fora de casa, com a missão de se livrar do Z-4.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo