Botafogo

Botafogo enfrenta o Red Bull Bragantino para decidir vaga na fase de grupos da Libertadores

Botafogo e Red Bull Bragantino se enfrentam pela Libertadores (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo conta com a vantagem do empate na partida contra o Red Bull Bragantino, que decide vaga na fase principal da Libertadores.

Botafogo e Red Bull Bragantino se enfrentam pela Libertadores (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Red Bull Bragantino pelo jogo de volta da terceira fase preliminar da Libertadores. Após buscar a vitória em casa com dois gols de Júnior Santos, a equipe carioca tenta garantir a vaga contra um adversário qualificado, mas conta com o bom momento atual para superar mais um desafio.

Na partida de ida, o Botafogo teve dificuldades em alguns momentos, mas contou com uma noite iluminada de Júnior Santos para vencer o confronto. Na defesa, apesar da falha defensiva no gol adversário, o clube não cedeu muitas oportunidades de gol aos paulistas.

Sob o comando de Fábio Matias, o Botafogo atingiu a quinta vitória seguida no último fim de semana. O treinador interino corrigiu alguns problemas defensivos e melhorou o rendimento no ataque, que marcou 16 gols na sequência. Outro mérito foi o destaque de vários jovens jogadores, como Kauê e Yarlen, relacionados para a partida de hoje.

Na escalação de hoje, o técnico deve promover duas mudanças. Na lateral-esquerda, Marçal deve retomar a posição no lugar de Hugo. Além disso, Danilo Barbosa retorna no meio-campo, enquanto Gregore e Tchê Tchê brigam por uma vaga.

A provável escalação do Botafogo é: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal; Gregore (Tchê Tchê), Danilo Barbosa e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Savarino.

Do outro lado, o Red Bull Bragantino vinha de uma sequência invicta de nove jogos até perder o jogo de ida. No fim de semana, o Massa Bruta perdeu para o Guarani, mas poupou vários jogadores de olho na Libertadores. A equipe aposta no elenco sólido e bem treinado por Pedro Caixinha, e pode ter o retorno de Matheus Fernandes, ex-Botafogo, ao time titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo