Atlético-MG

Com Palacios, Atlético-MG tem todos os atacantes à disposição para reta final do Mineiro 

Atacantes do Galo marcaram metade dos gols do time no Estadual (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Colombiano chega para ser opção de velocidade no ataque do Galo

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO-MG

Apresentado e com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Brahian Palacios já pode estrear pelo Atlético-MG. Com isso, Felipão tem todos os atacantes disponíveis para o duelo de volta da semifinal do Mineiro contra o América-MG neste domingo (17), às 19h, no Independência.

Terceiro reforço para a temporada, o colombiano de 21 anos já treina na Cidade do Galo e vira opção ofensiva ao lado de Hulk, Paulinho, Vargas, Alan Kardec, Cadu, Isaac e Alisson. Animado com a oportunidade de vestir a camisa alvinegra, o jogador projeta uma passagem de sucesso pelo clube.

– Quero conquistar muitos títulos. Encaixar bem no grupo. Mostrar meu talento e deixar um bom legado para abrir as portas para mais colombianos, destacou.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A contratação de Palacios, em tese, chega para suprir a falta de um jogador de velocidade no ataque. Pavón, que tinha essa característica, foi negociado com a equipe do Grêmio nos últimos dias. Na tentativa de não perder essa alternativa de jogo, Scolari tem escalado o jovem Alisson na posição e o jogador tem agradado a torcida atleticana.

+ Leia as notícias do Atlético-MG

O atacante Vargas também reaparece e pode ter mais oportunidades na sequência. Cotado para deixar o Galo, o chileno chegou a negociar com o Fortaleza nos últimos dias, porém decidiu permanecer em Belo Horizonte. No último jogo, entrou na reta final no lugar de Hulk. 

Já Alan Kardec, que não atua desde a sexta rodada, parece perder espaço com o técnico Felipão. O jogador inclusive não foi relacionado para o jogo do último sábado. Na competição, o centroavante foi titular apenas na primeira partida contra o Patrocinense, e entrou no decorrer dos duelos diante do Cruzeiro e Tombense. Não marcou gol.

Por outro lado, quem está prestigiado é o jovem Cadu. Autor do segundo gol contra o Ipatinga, o atacante foi relacionado para o duelo contra o América e entrou no decorrer do jogo. Isaac também esteve no plantel nos dois últimos compromissos. 

Sem marcar há oito partidas, Paulinho desencantou na última partida ao fazer o primeiro gol da semifinal. Titular absoluto, o atleta divide o protagonismo ofensivo com Hulk, que marcou o centésimo gol dele pelo Atlético no confronto contra o Coelho. 

No Mineiro, o ataque alvinegro é responsável por 50% dos gols do time na competição até o momento. Hulk balançou as redes cinco vezes. Já Paulinho, Cadu e Alisson, uma vez cada. O restante dos tentos foram marcados por Mauricio Lemos (2), Battaglia (2), Rubens (2), Zaracho (1) e Edenilson (1). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo