Botafogo

Após queda de Chamusca, diretoria do Botafogo quer Lisca como treinador

‘Jogadores do Atlético-MG me falaram que foi pênalti’, revela Lisca após final do estadual
(Foto: Divulgação/ América)

Após a demissão do treinador Marcelo Chamusca, o departamento de futebol do Botafogo de Futebol e Regatas já está atrás de um novo técnico. De acordo com as informações apuradas pelo Esporte News Mundo, Lisca é um dos grandes nomes desejados pela diretoria para assinar com o Alvinegro para esta temporada.

O Botafogo busca uma solução forte para tantos resultados oscilatórios na série B. Vanderlei Luxaemburgo chegou a cavar uma vaga. Após uma live, o técnico multicampeão que está sem clube desde que comandou o Vasco na reta final do Brasileirão de 2020, respondeu a um seguidor sobre eventual convite do Glorioso. 

– Você tem toda razão, encerrei minha carreira (de jogador) no Botafogo. Seria um privilégio muito grande um dia trabalhar no Botafogo, um grande clube, um dos maiores clubes do mundo, jogaram os maiores jogadores do mundo. – afirmou Luxa, sem se importar com a crise financeira no clube. 

Mas, o desejo da diretoria Alvinegra é que Lisca, ex-américa, venha para o Glorioso. O treinador também foi sondado pelo Internacional, mas é prioridade no Botafogo. Lisca comandou o América desde 30 de janeiro de 2020 e tinha o trabalho mais longevo entre os técnicos de clubes da Série A. Ele deixou o clube com o histórico de 82 jogos, 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas (aproveitamento de 60,4%).

Lisca tem 48 anos e passou por diversos clubes como Juventude, Internacional, América-MG e Ceará, onde teve destaque e virou ídolo da torcida, inclusive recebendo o apelido de “Doido”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo