Botafogo

Jogando na altitude, Botafogo estreia na Libertadores contra o Aurora 

Foto: Vitor Silva | BFR

Glorioso vai até a Bolívia e tenta voltar com um bom resultado. Partida está marcada para, às 21h30, no Félix Capriles, em Cochabamba.

Foto: Vitor Silva | BFR

É hoje! Com um clima de ansiedade e pressão, por conta dos maus resultados no Campeonato Carioca, o Botafogo virar a chave para a estreia na Libertadores 2024. Nesta quarta-feira (21), às 21h30, o Glorioso começa a caminhada rumo ao inédito título continental e tem pela frente o Aurora-BOL. 

Os dois times nunca se enfrentaram na história da competição, mas se depender do retrospecto alvinegro, o torcedor carioca tem motivos para ficar mais confiante. Isso porque pela terceira participação consecutiva, o Botafogo jogará as fases premilinares do torneio. No entanto, o clube nunca foi eliminado da Libertadores antes da fase de grupos. 

Em quinto lugar e fora da zona de classificação para as semifinais do Cariocão, o Botafogo vem sofrendo com lesões de alguns de seus principais reforços para esta temporada. Para essa partida, o técnico Tiago Nunes não poderá contar com o goleiro John e os pontas Luiz Henrique e Jeffinho. A tendência é de que o treinador repita o time que iniciou o clássico contra o Vasco, no último domingo.

Como chega o Aurora 

Após se classificar em terceiro lugar na edição anterior do Campeonato Boliviano, o Aurora chega para este confronto após eliminar o Melgar, do Peru, em uma partida em que chegou a ter dois jogadores a menos, mas conseguiu segurar o empate em 1 a 1. 

Diferentemente do Botafogo que está em atividade desde janeiro, o Aurora fará apenas o terceiro jogo em 2024, já que o Campeonato Boliviano só começa no próximo final de semana. Para esta partida, o técnico Mauricio Soria não terá o zagueiro Robles e o atacante Blanco, expulsos no Peru.

A partida de volta está prevista para o dia 28, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro e o vencedor do confronto  enfrenta Águilas Doradas ou Bragantino.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Aurora: Akologo; Amarilla, Barboza e Luís Barboza; Ballivián, Alaniz, Sejas e Jair Torrico; Dario Torrico, Reinoso e Serginho. Técnico: Mauricio Soria

Desfalques: Robles e Blanco (suspensos)

Botafogo: Gatito Fernández; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo (Marçal); Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.

Desfalques: John, Marçal, Jacob, Jeffinho, Luiz Henrique (lesionados), Patrick de Paula, Rafael (transição) 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo