Botafogo

Botafogo fecha a contratação de Diego Hernández, que chegará em maio

Foto: Divulgação/Montevideo Wanderers

O Botafogo fechou a contratação de Diego Hernández, atacante de 22 anos do Montevideo Wanderers, do Uruguai. Entretanto, o jogador não chegará ao Alvinegro por agora. O clube em que atua não liberou de forma imediata e a negociação foi fechada visando a segunda janela, quando o atleta da seleção uruguaia chegará ao Rio de Janeiro.

O desejo do Botafogo era contratar Hernández na atual janela, mas o Wanderers não facilitou porque acredita que pode ser campeão do Apertura. Portanto, o atacante chegará ao Alvinegro em maio, quando o Campeonato Uruguaio termina. Ele ficará cerca de dois meses apenas treinando e se ambientando aos treinos de Luís Castro, uma vez que a segunda janela de transferências abre apenas em julho.

A negociação foi concretizada por cerca de 2,2 milhões de dólares (R$ 11,1 milhões, na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atleta. Diego Hernández tem cinco gols e duas assistências em oito jogos na temporada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Sem chance de contar com Hernández ainda neste mês, e tendo em vista o encerramento da janela de transferências para aquisições de atletas de fora do Brasil, o Botafogo pode buscar nos estaduais uma peça para fortalecer o elenco já que, em tal modelo, a CBF aumentou o prazo de registro até o dia 20 de abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo