Botafogo

Botafogo garante vaga na Sul-Americana e segue vivo na briga pela Libertadores

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo se mantém na briga pelo G8 do Brasileirão e já está garantido na Sul-Americana do ano que vem. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (7), a equipe de Luís Castro chegou aos 50 pontos, ficando apenas dois atrás do Galo, oitavo colocado.

O grande objetivo do clube carioca neste primeiro ano de SAF era se manter na Série A. Atualmente, são 16 pontos de vantagem para o Z4. Com a permanência consolidada, a comissão técnica passou a olhar mais para cima no Brasileirão. A vaga na Sul-Americana está assegurada pelo Alvinegro, no segundo passo dado pela equipe após sair da parte de baixo da tabela.

Em relação à Libertadores, são seis times brigando por três vagas: Athletico-PR, América-MG, Atlético-MG, São Paulo, Botafogo e Fortaleza. A disputa é acirrada e o final do campeonato tem tudo para ser emocionante. Para conseguir se classificar, o Glorioso precisará vencer os dois últimos jogos da temporada e torcer por tropeço de rivais.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O próximo duelo será com o Santos, dentro de casa, quinta-feira (10), às 20h. Para essa partida, o lateral-esquerdo Fernando Marçal e o atacante Victor Sá não estarão à disposição de Luís Castro devido ao terceiro cartão amarelo. Lesionado, Gatito também está fora. Depois do Peixe, o Botafogo visita o Athletico-PR, na última rodada, domingo (13), às 16h, em confronto que pode ser decisivo pela vaga na Liberta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo