Botafogo

Botafogo não perde há 19 jogos como mandante e tem aproveitamento de quase 90% dos pontos

Torcida do Botafogo faz a festa contra o Coritiba no Niltão (Foto: Arthur Barreto/Botafogo)

Alvinegro soma 16 vitórias e três empates no período

Foto: Arthur Barreto/Botafogo

O Botafogo faz campanha espetacular em 2023, principalmente jogando dentro de casa. No Brasileirão, o Alvinegro ocupa o primeiro lugar, com 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder. Jogando no Nilton Santos, são nove duelos e nove vitórias até aqui na competição. É impressionante o quanto o time tem conseguido se impor quando atua diante de sua torcida.

De acordo com o SofaScore, incluindo competições regionais, nacionais e continentais, o Botafogo é o time da Série A com a maior sequência de invencibilidade em casa. São 19 jogos, com 16 vitórias e três empates (89,5% de aproveitamento).

O que o Glorioso vem fazendo no ‘tapetinho’ é completamente fora da curva. A equipe tem 46 gols marcados no Niltão, o que dá média de mais de dois por jogo. Na defesa, Lucas Perri buscou a bola nas redes somente nove vezes.

Também chama atenção a letalidade da equipe. Em casa, os jogadores necessitam de apenas 5,5 chutes para marcar um gol. Enquanto isso, os adversários precisam chutar 22,8 vezes para balançar as redes do Glorioso no Nilton Santos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O próximo compromisso do líder do Campeonato Brasileiro será contra o Cruzeiro, 10º colocado, neste domingo (6), às 18h30, no Mineirão, em jogo válido pela 18ª rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo