Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Japão confirma favoritismo diante da Noruega e avança às quartas de final

Japão mantém bom desempenho e segue rumo ao bicampeonato mundial (Grant Down/AFP via Getty Images)

Nipônicas dominam jogo, obtêm merecida classificação e aguardam Suécia ou Estados Unidos na próxima fase

Grant Down/AFP via Getty Images

Após passar a primeira fase ileso, o Japão sofreu um gol na Copa do Mundo Feminina de Futebol. Porém, no frigir dos ovos, pouco importou. A seleção asiática marcou três, venceu a Noruega por 3 a 1 e está nas quartas de final do Mundial 2023. A classificação veio na manhã deste sábado (5), em jogo disputado no Estádio Regional de Wellington, em Wellington/NZL, válido pelas oitavas de final. Syrstad Engen (contra), Risa Shimizu e Hinata Miyazawa marcaram os gols japoneses, enquanto as norueguesas descontaram com Guro Reiten.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O desempenho na primeira fase explica a atuação das duas seleções. Invicta, com máximo aproveitamento e futebol eficiente, o Japão tinha mais posse de bola, melhor organização em campo e pressionava a Noruega, que ficava presa no campo de defesa à espera de um contra-ataque. Após manter a presença ofensiva nos primeiros minutos, o placar foi aberto. Aos 15 minutos, Mina Tanaka recebeu passe na esquerda e fez o cruzamento. Syrstad Engen fez o corte, mas desviou contra o próprio gol. A resposta norueguesa, porém, foi quase imediata. Aos 20, Bøe Risa foi acionada na direita e cruzou para Guro Reiten subir bem e cabecear no ângulo direito de Yamashita para empatar o jogo.

O segundo tempo foi mais dinâmico, muito por conta do segundo gol japonês marcado no início. Aos quatro minutos, Miyazawa recebeu de Endo no meio e passou para Hasegawa na área. A devolução não foi boa, mas a defesa cortou mal e Shimizu aproveitou a sobra para finalizar. Syrstad Engen tentou dividir e evitar o gol, mas não teve como. As primeiras substituições nórdicas não alteraram o andamento da partida. Aos poucos, a Noruega avançava, mas foi quando veio o terceiro gol do Japão. Em passe preciso de Fujino, Miyazawa ficou na cara do gol e não desperdiçou a oportunidade. As europeias pressionaram, quase marcaram o segundo gol nos acréscimos, mas Yamashita fez providencial defesa. A vitória quase virava goleada, mas Aoba isolou a tentativa no último lance.

Com o resultado, o Japão aguarda o vencedor do confronto entre Suécia x Estados Unidos, a ser realizado às 6h deste domingo (6), para saber qual será seu oponente nas quartas de final. As japonesas irão entrar em campo pela próxima fase às 4h30 da manhã da próxima sexta-feira (11), no Eden Park, em Auckland/NZL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo