A situação para o Botafogo nos confrontos diretos contra seus rivais no Rio de Janeiro anda bastante complicada. O clube não vence clássicos desde a quarta fase da Copa do Brasil quando eliminou o Vasco da Gama ao vencer por 1 a 0, gol de Matheus Babi, que deixou o clube recentemente para fechar com o Atheltico-PR. Depois empatou o jogo de volta contra o clube de São Januário em 0 a 0 e avançou de fase.
Confira os últimos clássicos desde a vitória contra o Vasco da Gama em setembro de 2020
Vasco da Gama 0 x 0 Botafogo – Copa do Brasil 2020
Botafogo 0 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro de 2020
Vasco da Gama 3 x 0 Botafogo – Campeonato Brasileiro 2020
Fluminense 2 x 0 Botafogo – Campeonato Brasileiro 2020.
Já valendo pela temporada de 2021 o Botafogo enfrentou seus três rivais e conquistou apenas um ponto. Confira o retrospectivo.
Vasco da Gama 1 x 1 Botafogo – Taça Guanabara 2021
Botafogo 0 x 2 Flamengo – Taça Guanabara 2021
Fluminense 1 x 0 Botafogo – Taça Guanabara 2021
São sete jogos sem vencer seus rivais no geral. Individualmente o Botafogo não vence o Flamengo desde o Campeonato Brasileiro de 2018 quando derrotou o rival no Estádio Nilton Santos por 2 a 1. São sete confrontos sem derrotar o clube da Gávea. Contra o Fluminense, a equipe de General Severiano não vence desde 2019, são seis partidas no geral. Lembrando que por estar na Série B e eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo não enfrentará estes rivais. Mas terá a chance de vencer o Vasco da Gama nas finais da Taça Rio, que serão nos dias 16 e 22 de maio. Além disso as equipes vão se encontrar pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro, também em dois duelos.
+Promessa da base, lateral Ramon assina seu primeiro contrato profissional com o Botafogo
+Botafogo: sua base precisa jogar e não ser vendida com a finalidade de salvar o clube
+Navarro destaca importância de duelos contra o Vasco
Para saber mais sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e no Youtube.