Campeonato Brasileiro - Série C

Botafogo-PB vence Altos-PI e assume a liderança do Grupo A da Série C

Foto: Guilherme Drovas

Em jogo sem sustos, o Botafogo-PB domina e supera o Altos-PI pelo placar de 2 a 0 no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta sexta-feira (25), pela Série C do Campeonato Brasileiro. Welton e Juba marcaram para a equipe paraibana.

Primeira etapa de um time só

Com o apito inicial e logo na primeira ida ao ataque, o Botafogo abre o placar. Aos 3 minutos, Welton ganha na velocidade de Leandro, corta o zagueiro com um drible humilhante ao entrar na área, e chuta com muita categoria no ângulo do goleiro adversário. Festa do Belo.

Com o domínio do adversário, a equipe da casa cansou de desperdiçar oportunidades. Poderia ter finalizado o jogo logo nos primeiros 45 minutos, mas precisava afinar a pontaria. Foram inúmeras chances de gols do início ao fim.

Foto: Guilherme Drovas

Podendo aumentar o marcador, aos 17 minutos Luã Lúcio é derrubado dentro da área. O árbitro assinala pênalti para a equipe alvinegra. Na batida, o artilheiro Welton cobra muito mal, e perde a oportunidade de fazer o 2×0. Mérito para o goleiro Mondragon, que consegue fazer a defesa no canto esquerdo da meta. Segue o jogo.

A equipe visitante não assustava muito. Apesar de ter um dos melhores ataques da competição, os comandados de Marcelo Vilar, velho conhecido dos Paraibanos, não conseguiram propor um ritmo de jogo convincente durante todo o primeiro tempo. Apostavam em lances de bola parada, chuveirando na área adversária.

Chuva de gols perdidos do Belo

O retrato do jogo poderia apontar um placar até mais extenso. Além do gol marcado por Welton no início da partida, o artilheiro perdeu pênalti e pelo menos outras duas grandes chances de ampliar o resultado na primeira etapa. Já o Altos não se encontrava em campo e pouco criou. O primeiro tempo terminou com o Belo na frente do placar.

Nada mudou na etapa final

As duas equipes voltaram do intervalo demonstrando pouca intensidade. O Botafogo- PB esfriou o jogo e por um tempo conseguiu controlar o placar já construído na etapa inicial. Já o Altos, não conseguia incomodar ofensivamente. Era praticamente impossível furar o bloqueio rival.

Até metade da etapa final, as melhores oportunidades foram da equipe Alvinegra. Em duas chances claras de gol, Juninho e Luã Lúcio quase marcaram para o Belo. No entanto, a equipe visitante reagiu. Passou a ter mais domínio do meio-campo, resultando em chutes de fora da área. Foram boas chances criadas. Em um deles, quase veio o empate no Almeidão. Juninho Arcanjo acertou um belo chute e quase igual o marcador.

Xeque-Mate

Com o Altos apostando as últimas fichas no ataque, o Belo aproveitava nos contra-ataques para dar números finais à partida. E conseguiu. Luã Lúcio acionou Marcos Aurélio. No rebote de Mondragon, ele serviu Juba, que com tranquilidade sacramentou a vitória do até então Líder do grupo A da competição. Final de jogo, 2×0 para a equipe Alvinegra.

Foto: Guilherme Drovas

Escalações

BOTAFOGO-PB: Rhuan, Daniel Felipe, Fred e Willian Machado; Sávio (Rodrigo Ramos), Gabriel Yanno (Marcos Aurélio), Juninho, Clayton (Esquerdinha) e Gabriel Araújo (Tsunami); Luã Lúcio e Welton (Juba).

ALTOS-PI: Mondragon, Gean, Rafael Araújo, Leandro (Juninho Arcanjo) e Tiaguinho; Dos Santos (Lucas Souza), Jorginho e Roger Gaúcho (Glaucio); Manoel (Cesinha), Klenisson (Lucas Campos) e Betinho.

Classificação do Grupo A

1º Botafogo-PB – 8 pontos

2º Volta Redonda – 7 pontos

3º Altos – 7 pontos

4º Ferroviário – 7 pontos

5º Manaus – 6 pontos

6º Tombense – 6 pontos

7º Floresta – 5 pontos

8º Paysandu – 5 pontos

9º Santa Cruz – 2 pontos

10º Jacuipense – 2 pontos

Agenda

Na próxima rodada, a equipe alvinegra enfrenta o Tombense, em busca da permanência no topo do Grupo A. Já o Altos, recebe o Floresta no Lindolfo Monteiro.

Para saber tudo sobre a Série B do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo