Campeonato Brasileiro

Botafogo perde para o Cuiabá no Nilton Santos e deixa de ampliar diferença na liderança

Isidro Pitta marcou o gol da vitória do Cuiabá (Foto: Asscom Dourado)

Com gol de Isidro Pitta, Cuiabá bate o Botafogo no Nilton Santos pela 30ª rodada do Brasileirão

Foto: Asscom Dourado

“Caiu no tapetinho…” Não para o Cuiabá, que suportou a pressão e venceu o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Dourado foi marcado por Isidro Pitta após erro de Lucas Perri na saída de bola. Os cariocas pressionaram, porém sem êxito. A equipe de Mato-Grosso ficou na maior parte do jogo na defesa, contou com a boa atuação de Walter e conseguiu segurar o triunfo.

Com o resultado, o Botafogo permanece na liderança, com 59 pontos, mas deixa de ampliar a diferença e agora fica a seis pontos do Palmeiras, segundo colocado. Vale lembrar que o Glorioso está com um jogo a menos. Do outro lado, o Cuiabá sobe para a 10ª posição, com 40 pontos no momento.

Ataque contra defesa

Como já esperado, a primeira etapa contou com superioridade ofensiva do Botafogo sobre o Cuiabá. Equipe alvinegra rondou mais vezes a área do Dourado, com connstrução pelo lado direito com Junior Santos, Eduardo teve uma boa chance, porém parou no inspirado Walter, que também defendeu um chute de Tchê Tchê e cabeçada de Tiquinho Soares. O Dourado, por sua vez, suportou bem a pressão e tentou lançar Deyverson e Pitta nos contra-ataques, porém muito afastados.

No último lance do primeiro tempo, o VAR foi acionado após Cuesta balançar a rede. Inicialmente, o árbitro de vídeo analisou impedimento (que não estava), mas na sequência anulou gol por um toque no braço do zagueiro. Foi o sétimo gol anulado do Glorioso na temporada, o terceiro no Brasileirão.

Gol na raça

No início da segunda etapa, o panorama parecia que iria ser o mesmo do primeiro tempo, porém um erro mudou tudo. Luis Henrique perdeu a bola no ataque, Denilson fez um lançamento, Perri sai mal, tenta chutão e perde para Isidro Pitta no meio-campo. O atacante disputou na velocidade com Di Plácido, deu o carrinho e empurrou para dentro do gol. Depois do gol, Pitta teve que receber atendimento pela bola na barriga.

Pressão alvinegra

Depois de sofrer o gol, o Botafogo foi ainda mais para o ataque tentar tirar o prejuízo. Apesar da insistência, o time criou poucas situações de gols em comparação a possde bola e posicionamento dos jogadores em campo. As melhores aconteceram em letra de Eduardo e em chute de longe de Gabriel Pires, mas fora isso, foram cruzamentos para área. O Cuiabá, por sua vez, ficou bem postado na defesa e saiu com a vitória.

Homenagem para o ídolo

Foto: Ricardo Oliveira/ENM
Foto: Ricardo Oliveira/ENM

Antes do início da partida, a torcida do Botafogo proporcionou mais uma grande festa para os jogadores. Mas, desta vez, os torcedores fizeram homenagem para Garrincha, ídolo do Glorioso e aniversariante da semana. A torcida estendeu um mosaico com um trecho do hino do clube : “horando as cores do Brasil da nossa gente”. Logo acima uma bandeira do Botafogo, o Garrincha e a bandeira do Brasil.

Próximos desafios

Os times agora voltam a campo pelo meio de semana pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo recebe o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h30, também no Nilton Santos. Já o Cuiabá encara o Vasco, na quinta-feira, às 17h, na Arena Pantanal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo