Botafogo

Botafogo pode igualar recorde histórico do São Paulo no Campeonato Brasileiro

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo chegou a quatro vitórias em quatro rodadas na Série A do Campeonato Brasileiro e, se ganhar do Corinthians na quinta-feira (11), vai igualar um recorde do São Paulo de 2011, o único na história dos pontos corridos a iniciar a competição com 15 pontos em cinco jogos. No domingo, com time misto, o Glorioso fez boa atuação e conseguiu dominar o Atlético-MG no Nilton Santos.

Assim como o Botafogo de 2023 e o São Paulo de 2011, outros dois times fecharam a quarta rodada do Brasileirão com 100% de aproveitamento: o Vasco de 2012 e o Internacional de 2009. Contudo, os dois acabaram não vencendo na quinta rodada. É válido destacar que nenhum clube conseguiu ganhar as seis primeiras desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos, em 2003.

A fase da equipe de Luís Castro é ótima. São 14 jogos de invencibilidade, com 11 vitórias e três empates. O Corinthians, próximo adversário no Brasileirão, vive um momento conturbado. O técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o time recentemente e começou a implementar sua filosofia de trabalho. Nesta segunda-feira (8), o Timão empatou com o Fortaleza, em 1 a 1, na Neo Química Arena.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O duelo será interessante e pode marcar um feito histórico do Botafogo no Campeonato Brasileiro. A diretoria alvinegra aguarda um bom público no Nilton Santos. Contra o Galo, cerca de 20 mil botafoguenses estiveram presentes e viram a equipe mista do Glorioso fazer uma partida segura e animadora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo