Botafogo

Botafogo precisa de 50% de aproveitamento no segundo turno para levantar a taça do Brasileiro

Festa da torcida do Botafogo no duelo com o Internacional (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Alvinegro tem que somar 29 dos 57 pontos a serem disputados para ser campeão

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo faz uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro até aqui. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Internacional neste sábado (12), o Glorioso chegou aos 47 pontos. É o melhor primeiro turno da história da competição. Agora, nos 19 duelos restantes, a equipe de Bruno Lage precisa ter 50,8% de aproveitamento para levantar a taça.

De acordo com matemáticos, o número chave de pontos para ser campeão é 76. Ou seja, faltam 29 em 57 a serem disputados. Entre as partidas restantes, nove serão no Nilton Santos, onde o Alvinegro tem 100% de aproveitamento – dez jogos e dez vitórias. Dentro de casa, foram 23 gols marcados e somente três sofridos.

Além da campanha perfeita no Niltão, o Botafogo é também o melhor visitante do Campeonato Brasileiro. Foram nove jogos, cinco vitórias, dois empates e somente duas derrotas – para o Goiás, na Serrinha, e para o Athletico-PR, na Ligga Arena.

Para que alguma equipe tenha chance de ultrapassar o Glorioso no segundo turno, será necessário fazer uma campanha histórica, assim como a do primeiro turno do time de Bruno Lage. Além disso, vai precisar contar com uma acentuada queda de rendimento do Alvinegro. A vantagem hoje na liderança, com um jogo a mais, é de 16 pontos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O próximo compromisso do Botafogo será contra o São Paulo, sábado (19), no Morumbi, às 16h, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo