Botafogo

Botafogo precisa quebrar jejum de vitórias no Raulino de Oliveira

(Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O Botafogo não vence o Volta Redonda desde 2013 no Raulino de Oliveira. Entre os 59 jogos disputados pelos dois clubes na história do Cariocão, o Voltaço venceu 8, empatou 17 e perdeu 34 vezes. Mesmo com saldos mais positivos no histórico do confronto, o Glorioso detém um jejum que perdura por quase 8 anos em jogos no Raulino de Oliveira. Em 21 de abril de 2013, o Alvinegro venceu pela última vez por 1 a 0 com gol de Bruno Mendes.

Na época, o jogo foi marcado pela falta de ambição em campo de ambos os times. Na tarde de um domingo com 2.437 torcedores presentes, o Botafogo jogou com a sua equipe reserva e o Volta Redonda estava sem seu principal jogador. Na ocasião os dois times foram classificados para a semifinal, o Glorioso era o atual campeão da Taça Guanabara e haviam conquistado o melhor desempenho do campeonato.

No confronto deste sábado (10), o Voltaço tem a melhor campanha, mantendo o segundo lugar na tabela, e o Fogão, em 5° lugar, precisa quebrar o jejum fora de casa para se classificar no G4,. Invertendo a história, sem poder contar com o seu principal jogador em campo, Matheus Babi, afastado por estar em negociações para sair do clube, o Botafogo vai precisar deixar a falta de ambição na história passada para construir um bom desempenho novamente.

Curiosidade: Os dois clubes só se enfrentaram 1 vez fora do Campeonato Carioca. Em jogo disputado pelo Brasileirão, o Botafogo também levou a melhor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo