O Botafogo terá Bruno Lage como treinador. O português era a opção favorita de John Textor para substituir Luís Castro, que deixou a equipe após aceitar proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita. Os valores oferecidos não eram problema na negociação, mas sim a vontade da família do treinador em morar no Brasil. A informação foi dada em primeira mão pela Uol.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
John Textor assumiu a negociação desde o começo. O empresário norte-americano sempre teve Bruno Lage como plano A após a saída de Castro. Os valores oferecidos ao futuro treinador são bem parecidos com o do antecessor, a única lacuna a ser superada era a parte pessoal.
+Conheça Bruno Lage, favorito para o comando do Botafogo
Lage assinou contrato com o Botafogo até dezembro deste ano, mas ainda não se sabe quando embarcará para o Rio de Janeiro. Por enquanto, Cláudio Caçapa continuará no comando da equipe. O Botafogo mostra muita confiança no auxiliar-técnico do Lyon, que venceu o Vasco na estreia como treinador interino da equipe.
O futuro treinador do Botafogo tem passagem vitoriosa pelo Benfica, onde foi campeão do Campeonato Português na temporada 2018/19. A última equipe do treinador foi o Wolverhamton Wanderes, da Inglaterra, onde foi demitido em outubro de 2022.