Após o Flamengo desistir da contratação de Luis Henrique, o Botafogo está forte na briga para contratar o jogador. A diretoria Alvinegra vê o negócio com otimismo e negocia com o Marseille um contrato de empréstimo por um ano, com obrigação de compra ao término, pelo valor de € 8 milhões (R$ 44 milhões), em caso de cumprimento de metas. A informação foi dada pelo jornalista Thiago Franklin.
+ Botafogo abre conversas pelo atacante Martín Ojeda, joia do Godoy Cruz
+ Botafogo negocia a contratação do volante Júnior Urso, do Orlando City
Ao que indicava, Luis Henrique seria jogador do clube da Gávea, mas a diretoria rubro-negra, que já estava acertada com o jogador, desistiu da negociação por não querer a obrigação de compra ao final do contrato. Após o não acerto, O Botafogo chegou firme no negócio e está próximo de repatriar o jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O ponta, de apenas 20 anos, surgiu no futebol profissional em 2020, jogando pelo próprio Botafogo, na época, foi vendido ao Olympique e se tornou a maior venda da história do clube. Atualmente, segue sem espaço na equipe francesa, que devido a isso tenta negocia-lo. Apesar de estar próximo de concretizar o negócio, o Alvinegro ainda conta com a concorrência do Nantes e do Torino para fechar com o jogador.