Voltar para casa pode ser o melhor caminho para o Botafogo nesse momento. Depois de ter que atuar fora do Nilton Santos, devido Copa América, o Glorioso vai reencontrar seu estádio no próximo sábado diante do Cruzeiro.
Depois de dois jogos fora de casa, com um empate e uma derrota, voltar a atuar no Nilton Santos, onde não perdeu, pode ser o melhor caminho para o momento. Atuando em casa, ao menos, no Rio de Janeiro, o time ainda não perdeu e nem sofreu gols, muito diferente do que vimos nas últimas rodadas.
Atuando em casa, o Glorioso venceu Coritiba, Remo e Vitória, além de um jogo adiado contra o CSA. Entretanto, os resultados fora de casa não vem sendo bons e deixando o treinador Marcelo Chamusca na corda bamba. O comandante se defende dessas críticas:
– Em relação à performance da equipe, e o trabalho do treinador passa diretamente por performance, acho que meu trabalho tem sido positivo. Se for fazer uma análise dos jogos, a gente tem tido sempre o domínio dos jogos. Em boa parte dos jogos a gente finaliza mais que o adversário, os goleiros adversários trabalham mais que meu goleiro. Mas a gente não está conseguindo ainda transformar esse controle no resultado final do jogo – afirmou após derrota contra o CRB.
O Botafogo encara o Cruzeiro no sábado (10), 16h30, no Nilton Santos. Uma vitória é primordial para a sequência do comandante à frente do time.