Botafogo

Botafogo sofreu apenas duas derrotas em torneios nacionais e continentais em 2023

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após começo de ano conturbado no Campeonato Carioca, o Botafogo de Luís Castro apresenta um bom desempenho em torneios nacionais e continentais até aqui em 2023. São 11 vitórias, três empates e duas derrotas em 16 partidas. O Glorioso é o líder do Campeonato Brasileiro, do Grupo A da Sul-Americana e disputa a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com o Athletico.

No Brasileirão, são seis vitórias em sete rodadas. O time igualou o recorde do São Paulo de 2011 e conseguiu somar 15 pontos nos cinco primeiros duelos. A única derrota do Botafogo na competição foi para o Goiás, de virada, na Serrinha, por 2 a 1. Agora, com 18 pontos, o Alvinegro tem três de vantagem para o vice-líder Palmeiras.

O Botafogo é o primeiro colocado também do Grupo A na Sul-Americana. Na última quinta-feira, venceu o César Vallejo, fora de casa, por 3 a 2, e igualou a pontuação da LDU. Ambos somam oito pontos, mas o Glorioso fica na frente por ter marcado mais gols fora de casa. No dia 6 de junho, os dois se enfrentam, em Quito, em busca da liderança isolada do grupo.

Em meio à fase conturbada no começo do ano, o Botafogo enfrentou o Sergipe na Copa do Brasil e se classificou com gol de Adryelson, empatando o jogo, aos 55 minutos do segundo tempo. Depois, o Glorioso goleou o Brasiliense e passou com tranquilidade pelo Ypiranga-RS. No jogo de ida oitavas de final, contra o Athletico, conseguiu abrir 2 a 0 no primeiro tempo mas, na segunda etapa, levou a virada. A decisão será na quarta-feira (31), no Nilton Santos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Nesses 16 jogos, o Botafogo tem um aproveitamento de 75%. De acordo com o SofaScore, são 37 gols marcados e 15 sofridos. O próximo adversário do Glorioso é o América-MG, no domingo (28), às 19h, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo