Sport

Botafogo-SP e Sport ficam no empate pelo Brasileirão Série B

Botafogo-SP x Sport (Foto: Rafael Bandeira)

Após empate, a equipe paulista se mantém na 12ª posição, enquanto os pernambucanos sobem para a vice-colocação e almejam a liderança.

(Foto: Rafael Bandeira)

Botafogo recebeu o Sport, neste domingo (03), pela 26ª rodada da Série B, no estádio Santa Cruz. O time da casa saiu na frente com Thassio, mas 10 minutos depois sofreu o empate com Jorginho marcando para os rubro-negros, em chute desviado no zagueiro Marcio Silva.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Botafogo tomando as iniciativas e ditando o ritmo da partida. Enquanto o Sport tentava conter as chegadas da equipe paulista. Logo aos 9 minutos, o ‘fogo’ teve sua primeira oportunidade em uma cabeçada de Osman, o leão tentou responder com Facundo Labandeira com finalização do lado direito da área, mas sem sucesso.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Aos 16 minutos, Thassio abriu o placar para o Botafogo em finalização com o pé esquerdo no meio da área, após assistência de Edson Cariús. Atrás do resultado, Sport acordou no duelo e passou a tomar conta do confronto, não demorando muito para chegar ao empate. Aos 25 minutos, Vagner Love deixa Jorginho no mano a mano, o camisa 10 corta o marcador, finaliza e conta com a ajuda de desvio em Marcio Silva para marcar o gol.

No restante do primeiro tempo, o Sport continuou melhor em campo, avançando em jogadas apoiadas, principalmete, em Vagner Love. O camisa 9 tentou em algumas finalizações, mas sem muito perigo. Sabino também apareceu com cabeçada em escanteio cobrado por Peglow, sem felicidade.

Segunda Etapa

Os times voltaram do vestiário sem muito ímpeto durante os 15 primeiros minutos do segundo tempo. Mas logo o roteiro de antes do intervalo voltou a se repetir. A equipe pernambucana se acertou e tomou as rédeas do confronto.

Mesmo sem muito perigo, produziu mais que o Botafogo. Por um instante tiveram a esperança de ficar com um a mais em campo, o que facilitaria a busca pela virada. O goleiro do time da casa, Matheus Albino, foi expulso por uma suposta agressão em Jorginho. Mas o VAR agiu, chamou o árbitro Rodrigo Klein para corrigir sua decisão, e assim foi feito. Cartão vermelho anulado.

O leão chegou algumas vezes mais perto do gol, aos 31 minutos a reviravolta quase se concretiza com Facundo, que gira para cima da marcação dentro da área e chuta para fora, passando ao lado da trave esquerda do goleiro adversário.

Nos minutos finais, o Sport ensaiou uma pressão, mas quem teve a chance mais clara foi o Pantera. Após cobrança de falta, Edson Carioca ajeita a bola de cabeça para o zagueiro Diogo Silva, sozinho dentro da área, que acaba isolando em tentativa com o pé esquedo.

Com o empate, Sport sobe de volta para a segunda colocação, ultrapassando o Novorizontino e agora está a 3 pontos do líder Vitória. Enquanto o Botafogo se mantém na 12ª posição, sem perigo real de entrar no Z4.

Próximos compromissos

Botafogo: o pantera volta a campo no sábado (09), às 20:30 (horário de Brasília), contra o Mirassol, fora de casa.

Sport: recebe o Criciúma, também no sábado (09), às 20:45 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo