Z - Futebol Agência ENM

Botafogo-SP garante a vitória em casa perante o Sampaio Corrêa

Reprodução/Botafogo-SP

Nesta sexta-feira ocorreu o jogo entre Botafogo-SP e Sampaio Corrêa valido pela segunda redada do Campeonato Brasileiro Série B, onde as duas equipes se enfrentaram na casa do Pantera em Ribeirão Preto na Arena Eurobike. O time da casa saiu com a vitória perante o Bolívia Querida com o placar mínimo de 1 a 0, com gol marcado pelo Osman de pênalti.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo já começou extremamente movimentado, quando aos 6 minutos, em escanteio cobrado pelo Xuxa a bola foi desviada com a mão pelo zagueiro da equipe do Sampaio Corrêa, Léo Silva. No momento o juiz não marcou nada, porém alguns minutos depois foi chamado ao VAR e assim foi confirmado o pênalti para a equipe do Botafogo-SP.

E aos 11 minutos, Osman, camisa 11 do Botafogo-SP, foi para a bola garantindo a inauguração do placar, em pênalti batido rasteiro no canto direito do gol; o atacante marca o primeiro para o Pantera.

A partir da cobrança do pênalti o jogo esfriou, quando o Botafogo-SP recuou suas linhas prezando pelo domínio do meio de campo em uma marcação em blocos, e o time do Sampaio Corrêa, que apesar de ter o domínio da posse de bola, não conseguiu chances de perigo contra o gol de Matheus Albino.

O primeiro tempo da partida se resumiu basicamente nessas estratégias de jogo propostas pelos times, e foi marcado também, por uma grande quantidade de erros de passe e de posicionamento, que danificaram a qualidade do jogo, impossibilitando assim de ocorrer outras jogadas de perigo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo, diferente do primeiro, começou com belas chances para os dois lados, a primeira veio do Botafogo-SP, que aos 9 minutos ganhou presente de Luiz Otávio que, em tentativa de inversão, manda a bola nos pés do time do Pantera, começando assim um ataque fulminante, que só parou pelo próprio Luiz Otávio que, na tentativa de concertar seu erro, acaba cortando a bola em cruzamento vindo de Osman, e quase acaba marcando um gol contra, que só foi impedido pela rápida defesa de Luiz Daniel, salvando o Sampaio Corrêa.

Após escanteio marcado depois da defesa de Luiz Daniel, aos 10 minutos, o Botafogo-SP teve outra chance de aumentar o placar com Osman, quando o atacante recebeu livre na área e cabeceou com força, que novamente, só foi parado por Luiz Daniel, que faz defesa dificílima, salvando o Sampaio Corrêa novamente.

Depois de chances do Botafogo-SP, agora foi a vez do Sampaio Corrêa ter chances de risco, quando, aos 11 minutos, Ytalo cruza na medida para Neto Paraíba, que cabeceou no canto, mas Matheus Albino fez defesa extremamente rápida para salvar o time do Pantera.

Após lances rápidos das duas equipes, o jogo deu mais uma esfriada, e só foi mudar de patamar quando aos 25 minutos Bill tenta empatar o placar com batida cruzada rasteira, que só foi parada pelo Matheus Albino que fez outra importante defesa para manter a vitória do Botafogo-SP.

Aos 35 minutos, ocorreu outra grande chance para o Botafogo-SP, quando Tomás acha Robinho na pequena área, mas de novo é parado por Luiz Daniel, que salva o time do Sampaio Corrêa com uma defesa difícil mais uma vez, defendendo a cabeçada do número 7. Após escanteio cobrado pelo Botafogo-SP, aos 37 minutos, Tárik mandou uma bela cabeçada que acaba subindo por cima do gol.

Nos minutos finais, o jogo se torna parelho novamente, e nem os 6 minutos de prorrogação foram suficientes para mudar o placar, acabando assim, Botafogo-SP 1 Sampaio Corrêa 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo