Botafogo

Botafogo tem a maior vantagem sobre o vice-líder da história do Campeonato Brasileiro na 14ª rodada

Adryelson e Marlon Freitas comemoram vitória do Botafogo sobre o Grêmio (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Alvinegro abre dez pontos de distância na liderança

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro e, com a vitória sobre o Grêmio no fim de semana, abriu dez pontos sobre o segundo colocado. É a maior vantagem de um clube na história da competição na 14ª rodada. O Alvinegro soma 36 e, o vice-líder, 26.

A campanha do Glorioso é impressionante. É um time que consegue se adaptar ao contexto de cada jogo, o que talvez justifique o grande desempenho tanto fora quanto dentro de casa. A equipe é a melhor mandante e a melhor visitante do Brasileiro.

No Nilton Santos, o Botafogo tem 100% de aproveitamento. São sete jogos e sete vitórias, com apenas um gol sofrido. Longe do Rio, o Alvinegro ganhou cinco e perdeu duas: para o Goiás, na Serrinha, e para o Athletico, na Arena da Baixada.

Além disso, é o único time da competição com menos de dez gols sofridos até aqui. São sete, que dão média de 0,5 gol sofrido por jogo. Lucas Perri, Adryelson e Cuesta são os principais responsáveis por esse número tão baixo. Os três fazem um campeonato espetacular, estando certamente entre os melhores jogadores da competição até o momento.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O próximo duelo do Botafogo no Brasileiro será com o RB Bragantino, sábado (15), no Nilton Santos, às 21h. Nesta quarta-feira (12), o Glorioso enfrenta o Patronato, na Argentina, às 19h, em jogo válido pelos playoffs da Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo