América-MG

Ainda inconsistente na temporada, América vai ao Chile enfrentar o Colo-Colo pela Copa Sul-Americana

América finaliza preparação para duelo contra o Colo-Colo (CHI). Foto: Mourão Panda / América

Coelho deve encarar o time chileno com equipe alternativa, devido a sobrecarga do calendário.

Foto: Mourão Panda / América

O América entra em campo nesta terça-feira (11), às 19h, para enfrentar o Colo-Colo, no Estádio Monumental, pela Copa Sul-Americana.

Ainda vivendo um momento de instabilidade na temporada, o Coelho vai a campo provavelmente com uma equipe alternativa. Ao menos esta é a ideia do treinador Vágner Mancini, que vê o tumultuado calendário do América no ano como um fator para os maus resultados recentes do time.

Nos últimos cinco jogos do Coelho, o retrospecto é o seguinte: duas vitórias, um empate e duas derrotas. Sendo estas duas vitórias, em copas – uma contra o Peñarol, na Copa Sul-Americana e uma contra o Corinthians, na Copa do Brasil. E foi esta vitória contra o Peñarol que levou o América à segunda colocação do grupo F e garantiu o clube alviverde na fase de playoffs da competição.

O Colo-Colo, por sua vez, tem na Sul-Americana a expectativa de levantar um troféu na temporada 2023. Os “Caciques” também vivem um momento de altos e baixos, após serem eliminados da Copa Libertadores na fase de grupos e estarem apenas na oitava colocação do Campeonato Chileno.

Das últimas cinco partidas disputadas pelo time chileno, o retrospecto é o seguinte: uma vitória, dois empates e duas derrotas. A única vitória do Colo-Colo, foi pela Copa Chile, contra o Union La Calera. A equipe comandada Gustavo Quinteros chegou aos playoffs da Sul-Americana, após terminar a fase de grupos na terceira colocação do grupo F da Libertadores, tendo ficado atrás de Boca Juniors-ARG e Deportivo Pereira-COL.

Para saber mais sobre o Américasiga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo