São Paulo

Diego Costa volta a atuar em dois jogos seguidos e tem números de destaque; confira

Diego Costa busca retomar espaço na zaga do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Zagueiro do São Paulo tem sido um dos destaques nas duas últimas partidas

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Diego Costa deu conta do recado nos dois últimos jogos que atuou pelo São Paulo. O zagueiro que voltou recentemente de lesão, foi bem quando precisou entrar em campo e ajudar a equipe são-paulina.

Na partida contra o Palmeiras, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi, que terminou com o placar de 1 a 0 para o Tricolor Paulista, Arboleda e Alan Franco fizeram a dupla de zaga, porém, o argentino sentiu dores na coxa e teve de ser substituído.

Diego entrou aos 23 minutos do segundo tempo e deu conta do recado. É verdade que entrou mais para o final da partida, mas no que se propôs a demonstrar dentro de campo conseguiu ir bem. Segundo o Sofascore, em 22 minutos jogados, realizou um corte, ganhou três de cinco duelos aéreos, deu 18 de 19 passes certos, com aproveitamento de 95% e deu uma finalização no gol.

Diego Costa contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Diego Costa atuando contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Já na última partida contra o Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid, Diego foi ainda mais destaque. Ainda segundo o Sofascore, o zagueiro conseguiu recuperar sete bolas, ganhou três de quatro duelos (75%), quatro chutes bloqueados, além de não cometer nenhuma falta (confira mais números abaixo).

Na vitória sobre o Athletico no dia 21 de junho, o zagueiro do São Paulo sofreu uma pancada e deixou o gramado com dores na coxa direita, chegando a deixar o Morumbi chorando bastante, mas posteriormente o Clube comunicou que ele não teve lesão diagnosticada.

Nesta temporada, até então, ele não conseguiu uma sequência no time titular de Dorival Júnior. São 10 jogos sendo seis deles como titular e retornou justamente no clássico contra o Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo