Mercado da bola

Botafogo tem interesse na contratação de Lucas Halter, do Athletico

Lucas Halter, zagueiro do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Aos 23 anos, Lucas Halter disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás, mas tem contrato com o Athletico até dezembro de 2024.

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Botafogo busca a contratação do zagueiro Lucas Halter. Aos 23 anos, ele disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás, mas tem contrato com o Athletico até dezembro de 2024. Ele pode assinar um pré-contrato a partir de julho. A informação foi publicada pelo jornalista Fábio Azevedo e confirmada pelo Esporte News Mundo.

+ Botafogo faz sondagem pelo goleiro João Paulo, do Santos

O zagueiro também tem no currículo convocações para a Seleção Brasileira sub-17 e foi convocado para a disputa da última edição do Jogos Pan-Americanos, no Chile. Depois de estrear no profissional do Furacão em 2019, Halter se manteve no elenco brigando por espaço, mas nunca conseguiu se firmar como titular absoluto.

+ Leia as informações sobre o mercado da bola

O zagueiro surgiu como uma joia da base do Athletico, em 2019 até recebeu sondagens de equipes da Europa, como Manchester City e PSV. Entretanto, Halter não teve sequência na equipe e sofreu uma grave lesão em 2021, quando rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo. Pelo Furacão, o jogador fez 61 jogos, com quatro gols marcados.

O zagueiro, então, foi emprestado para o Goiás em julho de 2022. Foi titular durante todo o ano de 2023 na equipe. Foram 54 partidas e seis gols marcados na competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo