Botafogo

Botafogo tem melhor início de sua história no Brasileirão na era dos pontos corridos

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Depois de um começo de ano conturbado, o Botafogo dá a largada no Campeonato Brasileiro de forma animadora. O Glorioso tem o melhor início de sua história na era dos pontos corridos. A equipe de Luís Castro é a líder da competição com 21 pontos em oito jogos. Perdeu apenas uma partida, para o Goiás, fora de casa. No Nilton Santos, tem 100% de aproveitamento e somente um gol sofrido.

O grande trunfo do Botafogo é a versatilidade do estilo de jogo. Luís Castro, quando necessário, consegue adaptar a equipe de acordo com o adversário. Se antes o Glorioso tinha problemas com times reativos, hoje consegue abrir espaços no campo de ataque e não cede muitas chances no terço defensivo do gramado. Contra o América-MG, na última rodada, o Alvinegro foi dominante durante os 90 minutos e poderia ter feito mais de dois gols. Enquanto isso, Lucas Perri quase não trabalhou.

O treinador também consegue rodar os atletas, mantendo a alta intensidade e o padrão de jogo. De acordo com o SofaScore, no Brasileirão, o Alvinegro tem 87,5% de aproveitamento. São sete vitórias, 16 gols marcados e seis sofridos em oito duelos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O próximo confronto do Botafogo no Brasileirão será contra o Athletico-PR, sábado (3), às 18h30, na Arena da Baixada. Nesta quarta-feira (31), o Glorioso entra em campo em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, também contra o time paranaense, no Nilton Santos, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo