Vasco

Paulo Bracks marca coletiva para tentar amenizar crise no Vasco

paulo bracks vasco
Foto: reprodução/VascoTV

Tensão é a palavra que define o momento do Vasco neste início de Brasileirão. Além da sequência de sete jogos sem vitórias, o clube também lida com problemas na SAF e as cobranças da torcida. Nesta terça-feira (31), o diretor executivo Paulo Bracks dará uma entrevista coletiva, às 13h, para tentar amenizar a crise em São Januário.

Após a derrota para o Fortaleza na última rodada, alguns torcedores foram até o Aeroporto Internacional Tom Jobim protestar contra a atuação do time. Maurício Barbieri também foi alvo de cobranças e pedidos por sua saída, mas, internamente, a demissão do treinador está fora de cogitação. Quando dirigia o América-MG, Paulo Bracks demitiu Barbieri com a justificativa de “falta de sintonia entre comissão e elenco”. No Cruzmaltino, o técnico soma uma vitória, três empates e quatro derrotas no Campeonato Brasileiro.

+ NOTÍCIAS DO VASCO

A 777 Partners também embarcou na crise vascaína. A associação protocolou um pedido de reunião para tratar sobre o momento do clube com a empresa. De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, o presidente Jorge Salgado estaria insatisfeito com a carência de comunicação entre as partes e a falta de autonomia de Bracks na montagem do elenco, já que todas as contratações passam pelo crivo dos americanos. 

Complicando ainda mais a situação, a Vasco SAF pode sofrer transfer ban por faltar com o pagamento das parcelas de comissão ao empresário de Jair. Em março, conforme informou Athos Moura, do Jornal O Globo, o clube se adiantou montando um plano jurídico para as dívidas na CRND a fim de evitar que isso aconteça.

A empresa prometeu aportar R$ 120 milhões em setembro para contratações na janela de julho, mas, enquanto o dinheiro não chega, a torcida segue pressionando. O CEO Luiz Mello, que já sofre críticas por torcer para o Flamengo – maior rival do clube –, causou polêmica quando perguntado sobre o aporte para a chegada de jogadores no meio do ano. “Pra que? Por que? Janela é só daqui 30 a 40 dias. Como o time não está ganhando, essas preocupações vêm à tona, como se tem dinheiro e quanto de dinheiro e dispõe”, respondeu ao Flávio Dias, jornalista do Atenção Vascaínos.

Irritada, a torcida aumentou a cobrança por mudanças e planeja “boicote” ao estádio caso isso não aconteça. Para acalmar os ânimos, na coletiva transmitida pela Vasco TV, Paulo Bracks terá a chance de esclarecer dúvidas quanto ao planejamento para o restante da temporada e, quem sabe assim, aliviar a tensão que paira na Colina.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo