Botafogo

Botafogo tem noite sem criatividade e é derrotado pelo Boavista fora de casa

Botafogo foi derrotado pelo Boavista por 1 a 0

Botafogo foi derrotado pelo Boavista por 1 a 0

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Jogando sob chuva e com o time titular, o Botafogo foi derrotado pelo Boavista por 1 a 0, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Durante a partida o Alvinegro não foi muito criativo, a maioria das chances do time da estrela solitária foram criadas através de cruzamentos na área. 

Tiago Nunes havia dito que usaria o estadual para condicionar a preparação física da equipe para o começo da temporada e que todos os jogadores ganhariam uma oportunidade. No jogo de hoje o técnico optou por começar com o mesmo time que iniciou contra o Madureira na estreia. Gatito Fernández; Lucas Halter, Alexander Barboza e Danilo Barbosa; Hugo, Tchê Tchê, Eduardo, Marlon Freitas e Victor Sá; Jeffinho e Tiquinho Soares.

Os primeiros 25 minutos de jogo foram truncados com poucas chances de gols. A primeira chance de gol do Botafogo veio aos 13 minutos, após Jeffinho acionar Tiquinho pela esquerda, o atacante recebeu, carregou e chutou em cima do goleiro André Luiz. Depois disso o Glorioso não conseguiu finalizar. Já o Boavista se defendeu bem. 

Aos 31, Victor Sá fez falta em Matheus Alessandro na direita. Na cobrança, Pablo Maldini jogou na cabeça de Sheldon que com um toquinho tirou do alcance de Gatito Fernández. Depois disso, o Botafogo sentiu o gol e se desorganizou. O Boavista poderia ainda ter feito o segundo gol, na ocasião Gatito defendeu uma bomba de Matheus Alessandro. Durante todo o primeiro tempo, o Botafogo foi pouco criativo e abusou do chutão e da bola área.  

O Botafogo não mexeu no intervalo. Nos primeiros 25 minutos da etapa final, o Alvinegro Carioca continuou sem ter criatividade e não levou perigo ao gol do Boavista. Aos 18, Tchê-Tchê reclamou de pênalti, no entanto a arbitragem não marcou nada. Aos 24 após Tchê-Tchê foi acionado por Jeffinho na esquerda e teve seu chute bloqueado pela defesa adversária. O Boavista por sua vez, só teve uma chance neste período, que foi aos 11 após Sheldon cobrar falta forte e bola desviar na barreira e ir em cima de Gatito. 

A primeira substituição do Botafogo, foi aos 14 com a entrada de Júnior Santos no jogo. Aos 35, Tiago Nunes fez uma alteração tripla, colocando Janderson na vaga de Alexander Barboza, Marçal no lugar de Hugo e Kauê na vaga de Eduardo. Aos 42, veio a última substuição do Alvinegro com entrada de Raí na vaga do apagado Victor Sá. Nenhuma das cinco substituições surtiram efeito na partida.

Após a parada técnica, aos 26, Alexander Barboza cabeceou em cima de André Luiz. O Botafogo continuou a parte final do segundo tempo sem ter criatividade na criação das jogadas, abusando dos cruzamentos e insistindo em jogar apenas no lado direito. Aos 45, o Botafogo teve sua última chance clara de empatar o jogo, após um escanteio a bola caiu no peito de Danilo Barbosa, que dominou e chutou em cima de André Luiz. O Boavista por sua vez, se defendeu e esperou o contra-ataque mortal que não veio.

Com o resultado, o Botafogo fica estacionado com seis pontos na segunda colocação e ainda pode ser ultrapassado ao decorrer da rodada que continua amanhã. O Boavista por sua vez, pula para a quarta colocação também com seis pontos.  

O Botafogo tentará se recuperar na próxima rodada diante do Sampaio Corrêa, no sábado (27), às 16h, no estádio Nilton Santos. Já o Boavista por sua vez, irá enfrentar o Audax, na segunda-feira (29) ,no próprio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, às 20h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo