Campeonato Paranaense

Com Arena lotada, Athletico fica no empate com Maringá pelo Paranaense

Mais de 34 mil torcedores acompanham o empate entre Athletico e Maringá - (Foto: José Tramontin/Athletico)

Com quase 35 mil pessoas nas arquibancadas, Athletico e Maringá ficaram no empate em 1 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense

Foto: José Tramontin/Athletico

Athletico e Maringá ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (24), na Ligga Arena, em Curitiba, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O duelo ficou marcado pelo grande número, com a presença de quase 35 mil torcedores. O jogo teve a presença apenas de mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs). O Maringá saiu na frente com Serginho, no início da partida, só que o Athletico melhorou na etapa final e empatou com o zagueiro Mateo Gamarra.

O JOGO

A partida começou movimentada e com polêmicas. Aos 4′ teve bola na rede para o Maringá, mas sem o gol ser validado. Serginho ficou com a posse pelo meio-campo e com liberdade bateu de fora da área. A bola foi forte , no canto e sem chances para Bento. Entretanto, depois do Maringá abrir o placar a arbitragem anulou o gol, após sinalização do assistente. O lance teve muita reclamação, mas foi confirmada a irregularidade. Aos 9′ os visitantes seguiram pressionando e conseguiram um pênalti. Robertinho desviou de cabeça depois do cruzamento e o árbitro pegou o toque de mão do zagueiro Kaique Rocha. Na cobrança, Serginho bateu muito bem e fez 1 a 0 para o Maringá.

Na sequência o jogo ficou quente, o árbitro deu três cartões seguidos, sendo dois para o Maringá. O Dogão subia a marcação e trazia muitas dificuldades para o Athletico na saída de bola. Aos 27′ Caíque Silva perdeu uma chance incrível para o Maringá. Bento saiu jogando errado com Fernandinho, Rodrigo roubou e bateu cruzado, o lateral estava sozinho na segunda trave, mas mandou para fora. A primeira boa chegada do Athletico foi com Erick, em um toque de cabeça aos 29′. O Furacão levou perigo depois aos 37′, com um cruzamento da esquerda, Pablo fechava no meio da área, desviou de carrinho, mas a bola foi no meio do gol, e Dheimison fez a defesa.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaese, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No intervalo o Athletico adotou um esquema com três zagueiros, com a entrada de Gamarra e tirou Benítez, para por Alex Santana. As trocas foram fundamentais para a recuperação da equipe. Entretanto, a primeira grande chance da etapa final foi do Maringá, aos 4′ Zé Vitor arrancou em velocidade, entrou na área e bateu na saída de Bento mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O Furacão foi cada vez mais ocupando o campo de ataque, aos 17′ Canobbio recuperou de calcanhar uma bola no ataque, ele voltou para Madson, que cruzou pela direita, a bola chegou no zagueirão Gamarra que bateu no canto, sem chances e empatou o jogo para o Athletico.

Aos 24′ quase saiu a virada do Athletico, Cuello fez uma boa jogada pela direita, cortou para dentro e bateu forte. Só que a bola foi para fora, passando muito perto do gol. Aos 26′ Canobbio chegou em uma boa cabeçada, mas mandou para fora. Cuello foi o motor do Athletico na etapa final, aos 35′ ele apareceu de novo, depois de Julimar e Erick ganharem a posse no campo de ataque, Fernandinho abriu com o ponta na esquerda, ele bateu no gol, mas a bola desviou na defesa, evitando o gol do Furacão. Aos 36′ teve a resposta do Dogão, em um bom contra-ataque, a bola saiu da direita e chegou em Rodrigo, que bateu de primeira da entrada da área e acertou a trave do goleiro Bento.

Na reta final o Athletico foi com tudo para o ataque, mas parou na defesa do Maringá. Aos 44′ Cuello cruzou pela direita, Julimar desviou sozinho de cabeça, mas a bola foi fraca e o goleiro Dheimison defendeu. No lance seguinte, Cruzou cruzou na área, o zagueiro Vilar cortou e quase fez gol contra. Entretanto, apesar da pressão, o duelo terminou empatado. Com o resultado, o Maringá foi para sete pontos, enquanto o Athletico foi para cinco pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo