Campeonato Brasileiro

De virada, Botafogo vence o Avaí pelo Campeonato Brasileiro

Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta quinta-feira (06), Avaí e Botafogo se enfrentaram, na Ressacada, para encerrar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado na luta contra o rebaixamento, o Leão da Ilha até saiu na frente, mas acabou levando a virada do Fogão, 2 a 1. Guilherme Bissoli, de pênalti, foi quem abriu o placar para os catarinenses, enquanto Victor Cuesta e Tiquinho Soares garantiram os três pontos para os cariocas.

Com a derrota, o Avaí cai para 19º, sendo ultrapassado pelo Atlético-GO, com 28 pontos. Desta forma, o Leão da Ilha vê a distância para o Coritiba, primeira equipe fora do Z4, chegar a três pontos. Após duas derrotas em casa, a equipe catarinense agora tentará a recuperação diante do Fortaleza, no Castelão, no próximo domingo (09).

O Botafogo, por sua vez, sobe para a 9ª posição graças a essa vitória sobre o Avaí. Com 40 pontos, o Fogão entra na briga por uma vaga na próxima Libertadores da América, já que o G6 do Brasileirão deve virar G8. Agora, os cariocas jogam fora de casa contra o São Paulo, também no domingo (9), em um confronto direto na tabela.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou da forma como queriam os mandantes: aos 10 minutos, o atacante Júnior Santos colocou a mão na bola em jogada pela esquerda e foi marcado pênalti para o Avaí, convertido por Bissoli, marcando o seu 14º gol no Brasileirão. Depois de abrir o placar, o Leão da Ilha recuou, tentando manter o resultado, enquanto o Botafogo passou a dominar a posse da bola.

Apesar do controle, o Fogão teve dificuldades em criar chances de gol, chegando apenas com cabeceio para fora de Eduardo. Nos minutos finais, o Avaí voltou a tentar ameaçar a meta botafoguense, mas sem sucesso. Nos acréscimos, Junior Santos balançou as redes para o Botafogo, mas o auxiliar já marcava impedimento. A primeira etapa terminou com muitas faltas, e o Avaí em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o Botafogo ameaçando. Depois de já criar perigo pela esquerda, os visitantes tiveram falta na intermediária. Em boa cobrança de Marçal, Víctor Cuesta deixou tudo igual na Ressacada aos 3 minutos. O Fogão continuou pressionando, e aos 10 minutos, Mateus Sarará rebate mal cabeceio de Cuesta, e a bola sobra para Tiquinho Soares, que chuta forte para colocar os cariocas na frente no placar.

A partida ficou movimentada depois da virada, com muitas chances para os dois lados. Em chegada dos visitantes, Vladimir fez milagre ao defender chute de Jefinho e rebote de Victor Sá. Depois disso, o Avaí passou a controlar a posse de bola, e o jogo ficou mais tenso. Mesmo dominando, o Leão não conseguiu ameaçar a meta de Gatito Fernández, e sofre a segunda derrota em casa seguida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo