Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Coritiba e abre 12 pontos na liderança do Brasileirão

Mayke Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras goleou o Coritiba por 4 a 0, nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque, e aumentou a distância para o vice-líder, Internacional. Agora, são 12 pontos de vantagem, faltando oito rodadas e 24 pontos em disputa no Brasileirão.

A partida marcou a estreia do garoto Endrick no profissional do clube, e contou com um time ofensiva o tempo todo, sem dar chances para o adversário. Neste momento, o título fica ainda mais perto das mãos do clube, que busca a sua 11ª conquista do Brasileirão – a terceira em 2022.

Primeiro tempo

O Palmeiras foi superior do início ao fim, ocupando o campo de ataque do rival e criando oportunidades. A maioria ocorria pelo lado direito, com Marcos Rocha, Gustavo Scarpa e Mayke. E foi deste último que saiu o primeiro gol, em cabeçada aos 14 minutos. Mais uma assistência de Scarpa no torneio.

Depois, a pressão alviverde continuou, e resultou em mais um passe para gol do camisa 14, desta vez para Rony pegar de primeira e fazer 2 a 0. Aos 40, Danilo recebeu bola dentro da área, limpou bonito a marcação, mas bateu fraco e o goleiro Rafael Santos ficou com a bola. A única jogada perigosa do Coxa veio no último lance, em boa jogada de Warley.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou igual para a etapa final, e manteve o ritmo, fazendo 3 a 0 já logo com 5 minutos. Em cobrança de escanteio ensaiado, Dudu recebeu e cruzou para o zagueiro Gustavo Gómez cabecear. Inicialmente, a arbitragem assinalou impedimento, mas o VAR confirmou que a posição do defensor era legal.

Mais para frente, o estádio explodiu de alegria quando o jovem Endrick foi chamado para entrar em campo. A equipe seguiu criando chances, aproveitando também muitos contra-ataques. E foi em um desses em que o meia Bruno Tabata deixou o Endrick na cara do gol, mas Rafael Santos evitou a primeira bola na rede do garoto.

+Coldplay adia shows no Brasil e Palmeiras jogará Choque-Rei no Allianz Parque

Tabata, que entrou muito bem na partida, fez tabela com Breno Lopes, que avançou e ficou de frente pro gol para chutar firme e fechar o placar no Allianz Parque. Com o resultado, o título fica ainda mais próximo, faltando apenas oito rodadas para o fim da competição.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Próximos compromissos

Lutando contra o rebaixamento, o Coritiba tem um confronto decisivo diante do Red Bull Bragantino, neste domingo (9), às 18 horas, no Couto Pereira. O líder só volta a jogar na segunda-feira, quando visitará o Atlético-GO, penúltimo colocado, às 18h30, em Goiânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo